A Projeção Astral
No plano astral normalmente você pode voar e atravessar objetos sólidos. Você realiza vôos curtos, com se estivesse nadando no ar, um processo chamado de volitação. Para se locomover durante a projeção astral basta que você imagine o lugar onde quer estar e aparecerá lá instantaneamente.
É o termo usado para descrever uma experiência em que o indivíduo se nota fora do seu corpo físico, podendo perceber o ambiente à sua volta e até interagir com pessoas também projetadas. ... No entanto, a ciência ainda não admite evidências concretas da existência do corpo espiritual ou desse tipo de experiência.
Se toda essa viagem te deixou confuso, é hora de acordar. Mas como voltar do astral? Segundo Roberto, “Basta se concentrar no corpo físico. Além disso, é normal querer continuar lá,mas ser trazido de volta por algum incômodo físico ou por uma emoção mais forte no ambiente astral”.
A projeção astral é uma experiência extracorpórea em que o corpo astral sai do campo físico e viaja pelo plano astral. As pessoas costumam passar por essa experiência quando estão doentes ou em situações de proximidade com a morte, mas também é possível fazê-la por vontade própria.
A prática da projeção astral nos permite descobrir o principal propósito dessa vida. Através de uma projeção consciente, somos capazes de resgatar ou identificar as missões e objetivos que temos estabelecidos para essa vida.
O primeiro ponto que conta para a projeção astral é a rememoração. Se quando você acorda você se lembra do que “sonhou”, já é um indicativo de que você esteve fora do corpo com certa lucidez, seja sonhando ou seja projetado. ... De qualquer forma, durante uma projeção astral o espírito está lúcido.
O Zohar ensina que 30 dias antes de a pessoa morrer a alma começa a sair do corpo. A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.
A resposta é: depende. No mínimo 24 horas, 36 horas. Infelizmente, têm pessoas que demoram anos a fio. Morte física e desencarne não acontecem na mesma hora.
Vários são os motivos para que o espírito abandone temporariamente o corpo. “Da mesma forma que o corpo físico precisa de nutrientes, como água, ar e comida, o corpo espiritual ou sutil também tem necessidade de nutrientes energéticos oriundos do plano espiritual de onde veio”, comenta Wagner Borges.