Miado
Os gatos observam de forma contínua os humanos, que eles vêm simplesmente como gatos gigantes, sabem por exemplo que, ao ronronar é possível despertar os nossos sentidos de proteção, o que a maioria das vezes acaba em uma recompensa em forma de comida, por isso, não hesitam em usar o ronronar como meio de manipulação.
Eles têm o poder de eliminar a energia negativa acumulada em nosso corpo e limpar energeticamente a casa onde vivem. Segundo o livro A Mitologia dos Gatos, de Gerald & Loretta Hausman, “os gatos têm muito quartzo na glândula pineal, portanto, são transmutadores de energia e animais úteis para cura”.
Além dessa curiosidade os banheiros apresentam certas características que chamam a atenção dos felinos. Por sentirem calor, por quererem tomar água, por que estarem entediados ou simplesmente por que quererem aproveitar a nossa companhia ou divertir-se com novos “brinquedos”.
Nem todos os gatos demonstram afeto igualmente, mas a seguir estão alguns jeitos que eles usam para nos dizer ou demonstrar que nos amam:
Cheiros que os gatos adoram: oliveira Tal como acontece com o catnip, o gato tende a esfregar, lamber, comer suas folhas e mostrar um comportamento mais ativo, mesmo nas épocas de cio. Alguns gatos são atraídos apenas pelas folhas, enquanto outros se atraem por todas as partes da oliveira, das azeitonas ao azeite.
Dê uma pisada mais forte no chão para chamar seu gato....Escolha uma recompensa.
Aqui tem um pequeno resumo dos intervalos que estas diferentes espécies podem ouvir: Traça da cera (a de maior qualidade auditiva), até 300 kHz. Golfinhos, desde 20 Hz até 150 kHz (setes vezes mais que os humanos) Morcegos, dede 50 Hz até 20 kHz.
Os bichanos são conhecidos por seu comportamento seletivo. Gostam de uma boa ração, não bebem água parada e, muitas vezes, não são grandes fãs de visitas. Assim, se você reparou um cheiro que gato não gosta, saiba que isso não é apenas imaginação. Alguns odores realmente incomodam bastante os bichanos.
Na parte superior da cabeça, entre as orelhas, é a parte que mais frequentemente os gatos gostam de carinho. Isso inclui tocar nas orelhinhas, descendo os dedos até o maxilar também. Deve-se tomar cuidado apenas com os bigodes, mas eles costumam estar bem dispostos a carícias nessa região.
Experimente fazer carícias atrás das orelhas e bochechas — são os principais lugares onde a mãe costumam lamber. Carinho no pescoço até a cauda: alguns gatos adoram quando passamos a mão suavemente no pescoço indo até a cauda. Você vai perceber que ele moldará o corpo ao movimento que você faz com as mãos.
Eles podem ter tido uma experiência negativa, como uma reação alérgica. Pessoas que não gostam de gatos podem ter tido uma experiência negativa, como ter alergias extremas a gatos. É quando o sistema imunológico do corpo reage às proteínas do pêlo, da saliva ou da urina do gato.
Para os gatos, contato visual direto é um sinal de dominação e pode ser considerado um comportamento ameaçador. Eles não gostam e se assustam. Por outro lado, a pessoa que não gosta de gato chega devagar, evita qualquer contato, mesmo visual, senta longe e fica torcendo pro gato não se aproximar.
Muitas pessoas dizem que não gostam de animais porque simplesmente nunca conviveram com um. Mas isso também não é motivo para “enfiar goela abaixo” um animal em suas vidas. Para quem nunca conviveu com um animal ou tem preconceito, muito comum com os gatos, o legal é apresentar o animal com calma.
Para algumas pessoas, cuidar de um animal é um compromisso. Não rejeitam os animais, mas não têm tempo ou inclinação para cuidar deles. Geralmente são pessoas que viajam ou trabalham continuamente e, portanto, torna-se um problema a atenção para com o animal de estimação quando estão ausentes.
Desconfie de quem não gosta de animais, ...
Muitas pessoas gostam dos animais. A maioria gosta de cachorros e gatos enquanto que outros preferem peixes, iguanas ou outros tipos mais exóticos. ... Os animais são cativantes, todos eles merecem nosso respeito e cuidado, independente de serem ou não domésticos. Nós temos o dever de preservar todas as espécies.
Amantes de cachorro sempre são pessoas únicas, apaixonadas pela vida, cheias de energia e adoram pessoas dispostas a acompanhá-las. O companheirismo é o seu forte. Se você está conhecendo alguém que é apaixonado por cachorros, então saiba que talvez essa seja a pessoa certa para você!