21 frases do livro A Arte da Guerra de Sun Tzu
Não corra para a guerra As apostas na guerra são altas e, para um país vencer, deve utilizar todo o aparato militar disponível. Sun Tzu fala repetidamente sobre o custo financeiro da guerra e sobre o peso esmagador de tirar os homens de seus papéis civis e usá-los como tropas no campo.
No entanto, um momento e uma região, em especial, marcaram historicamente as artes marciais. Em meados do século V, Bodhidarma, monge indiano, caminhou em direção à China para fundar um mos-teiro budista. ... Neste momento, a arte de combate militar esteve sobreposta à arte espiritual.
Sun Tzu disse: a guerra é de vital importância para o Estado; é o domínio da vida ou da morte, o caminho para a sobrevivência ou a perda do Império: é preciso manejá-la bem.
Sun Tzu
Sun Tzu (chinês simplificado: 孙武; chinês tradicional: 孫武; pinyin: Sūn Wǔ) (544 a.C. - 496 a.C.) foi um general, estrategista e filósofo chinês e principal nome relacionado a escola militar de filosofia chinesa. ... Seu nome de nascimento era Sun Wu, sendo Sun o seu sobrenome e Tzu um título que significa "Mestre".
A Arte da Guerra é um tratado militar escrito durante o século IV a.C pelo estrategista conhecido como Sun Tzu.
Características
“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.”
Sun tzu (544-496 a.C.) nasceu na China, provavelmente em 544, durante a dinastia Chou (722-476), período da história chamado de Primavera e Outono, quando o poder real praticamente desapareceu e os grandes principados guerreavam, e que ocorreu a divisão da China em vários Estados menores, que viviam permanentemente em ...
Wu
Frases de Sun Tzu
Han Xin
Chin Shi Huang Di
Jin Yuzhang (em Chinês: 金毓嶂, nasceu em 3 de maio de 1942) é o atual herdeiro dos imperadores Qing da China, embora ele mesmo não se importe com o título de Imperador da China e nem o reconheça. Ele é filho de Jin Youzhi e é sobrinho de Pu Yi, o último imperador da China.
Resposta. Resposta: Qin Shi Huang, ele e seu primeiro-ministro, Li Si, iniciaram uma série de reformas significativas com o intuito de fortificar e estabilizar a unidade política chinesa, ordenando projetos de construção gigantescos, como a própria Muralha da China.
Como o primeiro rei que criou um sistema unificado e centralizado na China, ele se intitulou o “Primeiro Imperador Soberano da eterna Dinastia Qin”. ... Ele também padronizou os pesos e medidas, criou um sistema de moeda universal, uniformizou o comprimento dos eixos das carroças e a largura da estrada.
Na posição de líder do império, Qin Shi Huang tomou uma série de medidas para tornar a China uma nação de fato unificada. Ele reorganizou o governo em unidades administrativas e estabeleceu uma moeda comum, um sistema de medidas e um padrão de escrita.
Conheça sete invenções chinesas que mudaram o mundo, da seda ao macarrão
As quatro grandes invenções (chinês tradicional: 四大發明, chinês simplificado: 四大发明, pinyin: sì dà fāmíng) são a bússola, a impressão, a fabricação de papel e a pólvora.
Garfos, sinos, pipas - além da pólvora e do macarrão, é claro.
Pólvora
As primeiras bússolas foram criadas no século 4 a.C. e eram feitas de magneto. A simples existência deste magneto é o resultado de um pouco de sorte. O magneto é um tipo de magnetita (combinação natural de ferro magnético) que se torna altamente magnetizada quando atingida por um relâmpago.
Espada
As quatro grandes invenções chinesas, a bússola, a pólvora, a fabricação de papel e a impressão (entre os mais importantes avanços tecnológicos), foram conhecidas na Europa apenas no final da Idade Média, 1000 anos depois.