O estado de um processo de pedido de nacionalidade portuguesa pode ser consultado online, sem precisar de se deslocar a uma conservatória....Onde consultar
Se você é bisneto de português, de acordo com a lei atual, pode ter direito à dupla cidadania. É preciso que antes outro descendente adquira a nacionalidade, para que então a cidadania portuguesa seja possível para o bisneto. Algumas situações são possíveis e é preciso entender como funciona na prática.
Como obter cidadania portuguesa por casamento O pedido pode ser feito nos Consulados de Portugal no Brasil, caso a residência do casal seja no Brasil ou nas Conservatórias de Registros em Portugal, o que deve ser feito de acordo com o local de residência.
Cerca de 9 a 11 meses de preparação decorrem entre a entrega do pedido e o início da análise, a análise e as respetivas diligências têm uma duração normal de 9 a 12 meses e a decisão e o registo final ocorrem 6 a 8 meses após finalizar a análise.
Brasileiros podem casar em Portugal? Sim, brasileiros podem casar em Portugal. Porém, a documentação necessária é diferente da solicitada no caso de casamento entre portugueses. Ainda, vale destacar que para casar em Portugal, os brasileiros devem residir no país há pelo menos 30 dias.
Em Portugal, a conservatória competente para realizar a transcrição do casamento celebrado no estrangeiro é a Conservatória do Registo Civil. Assim sendo, você pode apresentar o pedido diretamente nesta Conservatória ou por via da autoridade consular.
A transcrição consiste em realizar uma espécie de registro no Brasil de um documento expedido no exterior. Como exemplo, temos a certidão consular de nascimento ou de casamento expedida pelas repartições consulares do Brasil no exterior. Para produzir efeitos, esses documentos deverão ser transcritos no Brasil.
A certidão de nascimento é o primeiro e o mais im-portante documento do cidadão. ... Só de posse da certidão é possível retirar outros documentos civis, como a carteira de trabalho, a carteira de identidade, o título de eleitor e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Considerado o primeiro documento de uma pessoa, a certidão de nascimento serve para informar dados a respeito do sujeito, como nome e sobrenome, nome dos pais, avós paternos e/ou maternos, bem como data e local de nascimento.
O Registro de nascimento é um direito do brasileiro, por isso, totalmente gratuito, isso vale para 1ª via. A certidão de nascimento deve ser emitida após o nascimento do bebê, em conformidade com a lei n° 6.