Use estes Passos para retocar a pintura do carro....Pinte a área com primer.
Como tirar arranhões do carro?
Os riscos superficiais, que não ultrapassam o verniz, podem ser removidos usando cera, massa para polimento ou lixa --porém, os dois últimos são mais abrasivos e requerem muito cuidado.
Para pequenas danificações, como risco de unha de animais domésticos, materiais metalizados de calça jeans e chaves, basta utilizar a cera, esfregando levemente com um pano até sumir. Se ele for mais profundo, utilize a massa de polir. Deve-se tomar muito cuidado, pois, o material é mais abrasivo.
Tudo que seria preciso fazer é lavar bem a superfície riscada, colocar um pouco de creme dental em um pano de microfibra e pronto! O produto cobriria os riscos superficiais como em um passe de mágica.
Basta aplicar a pasta de dente sobre a mancha, esfregar com uma escova e enxaguar. Se não sair de primeira, repita o mesmo passo até que desapareça. Lápis de cera na parede – Se tem criança em casa, você deve passar por esse problema muitas vezes.
O polimento é uma técnica mais antiga e conhecida dos motoristas. Ela é perfeita para quem está com manchas na pintura, riscos pouco profundos, queimaduras de sol, manchas de dejetos de pássaros, carros repintados ou que não possuem mais o brilho de antes.
Por um bom polimento em um carro médio, o cliente desembolsará algo em torno de R$ 300, dependendo do estado da pintura e do valor do carro. Cores escuras, como preto e azul marinho, merecem atenção especial, pois revelam facilmente as imperfeições do trabalho.
dois meses
O que o polimento faz? O polimento automotivo tem a função de reparar determinados danos que ocorrem à pintura do carro no dia-a-dia, como manchas causadas por árvores ou pássaros, pequenos riscos, e até a perda do brilho original. A simples exposição ao sol e à chuva pode desgastar a pintura.
O processo de polimento como dito eliminará uma camada do verniz, deixando-o uniforme novamente, e assim devolvendo o brilho a sua pintura. Basicamente é isso, mas existem alguns cuidados a serem tomados. ... Ao desgastar todo o verniz, o carro precisará de repintura.
O polimento cristalizado é um método de manutenção de pintura que consiste na aplicação de uma espécie de resina que tem a função de formar uma camada protetora sobre a pintura do carro, evitando riscos por um determinado período.
Enceramento manual Este método é o mais simples e barato de preservação da pintura, e a grande vantagem é que qualquer pessoa pode fazê-lo na garagem de casa. Ele é indicado para quem só mexe no carro aos fins de semana e não tem um pupilo que possa fazer o serviço. O enceramento não elimina riscos nem manchas.
Diferentemente do polimento, que remove materiais da superfície da lataria, o processo de cristalização adiciona uma camada de proteção à pintura do veículo. ... Também chamado de espelhamento, o processo começa com a aplicação de cera após a lavagem do veículo.
Enquanto a cera preserva a pintura do carro através de uma película de proteção, os polidores utilizam massas abrasivas e politrizes, retirando um pouco do verniz da pintura e, junto com ele, os riscos, as manchas, as marcas de pano, a chuva ácida, as fezes de pombo etc.
Nunca deixe o cabo de alimentação solto, sempre apoie sobre seus ombros evitando que o cabo fique sobre a lataria. Use composto polidor ao invés de massa para fazer polimento com a boina de lã. A rotação da politriz deve ser entre 1400 a 1800 rpm. Faça o polimento em movimentos lentos e pressão moderada.
Com o carro completamente limpo, molhe a região a ser polida, mergulhe a lixa d'água para polimento no balde com água e passe suavemente sempre na mesma direção até começar a diminuir ou apagar totalmente a mancha ou risco (se atingiu a lataria, o risco poderá ser apenas disfarçado), agora seque a região lixada com um ...
O tempo entre a aplicação e a remoção do excesso serve para que a cera automotiva se prenda ao verniz da pintura. Com essa variação de temperatura, segundo o especialista, a média de espera será de 3 a 7 minutos. Outra dica de Raboni é não aplicar o produto no carro inteiro de uma vez só.
A principal característica do processo se dá por meio da aplicação da massa de polir 3M, uma das mais utilizadas por especialistas. Além de ser bastante eficaz na retirada de manchas e resíduos incrustados na lataria, o produto é praticamente unânime entre os profissionais de polimento.
Dessa forma,a Massa de Polir Proauto foi desenvolvida para ser utilizada durante o processo de polimento do veículo, para reavivar pinturas manchadas e oxidadas, pequenos arranhões e imperfeições. Pode ser aplicada em todos os tipos de pinturas, além de motos, lanchas, rodas de liga leve, cromados, alumínios e metais.
A massa de polimento é mais densa que a cera comum de polir carros, por isso ela é própria para remover riscos feitos por galhos de árvores, manchas provocadas por cocô de pássaros e arranhões superficiais. ...
A massa de polir possui a função de deixar a pintura uniforme e a cor com muito mais brilho, por ser um produto mais denso que a cera de polimento, a massa de polir é própria para remover riscos feitos por galhos de árvores e arranhões superficiais.
Indicada para o polimento de todo o tipo de acabamento automotivo original e/ou repintura que tenham um alto grau de calcinação, restaurando o aspecto original da pintura, realçando a cor e o brilho.
Com uma flanela, algodão e/ou estopa de polimento limpa e seca, aplicar o produto em pequenas áreas com movimentos circulares e uniformes, exercendo pressão moderada até espalhar totalmente a massa. Remova o excesso da massa após o polimento com o auxílio de um Pano de Microfibra Maxi Rubber. Produto pronto para uso.
Modo de Usar: Espalhe a massa em pequenas porções sobre a superfície a polir, sempre em pequenas áreas. Friccione com algodão ou com a politriz, podendo usar com borrifador de água, até obter o brilho desejado.
Massa para polimento suprema #2 - REMOVEDORA DE ARRANHÕES SUPERFICIAIS.