Pratique balançar a rede com uma ou as duas mãos. Segure-a com as duas mãos e balance-a. Outra opção é segurá-la apenas com a mão dominante. Veja o que é mais confortável para você. Usar as duas mãos dá mais força, o que facilita na hora de capturar as libélulas.
2. Insetos montados em triângulo: Coloque o inseto sobre um pedaço de isopor, "estique" o seu corpo e suas pernas, de forma que não fique enrolado e possamos visualizar suas pernas, deixe secar por ± 1 hora, cole o inseto, o mais na ponta possível, transversalmente no triângulo.
Elas vivem perto de águas estagnadas, seja de rios seja de lagos, na maior parte do mundo. Há cerca de 2.
Algumas 5.
Alimentação: Na existência submersa, a larva se alimentará de microcrustáceos, filhotes de peixes e outras larvas. Depois, já como libélula, de moscas, besouros, abelhas, vespas e até de outras libélulas.
A crotalária (Crotalaria juncea L.) é uma planta leguminosa comum no Nordeste brasileiro e que, segundo especialistas, possui substâncias naturais em suas flores que atraem a libélula, um dos predadores naturais do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Para identificar uma aranha,podemos primeiro observar o padrão de cores e desenho do abdômen, pois em algumas especies o padrão do desenho e padrão de cor é tão característico, que só essa parte do procedimento já é o suficiente para descobrir a espécie.
Segundo os pesquisadores, as teias das aranhas são como nossas digitais: assim como é possível identificar alguém pelas impressões digitais, é possível identificar as espécies de aranhas pelo formato de suas teias.
Observe a coloração amarronzada e o aspecto peludo da aranha. A coloração das armadeiras varia de cinza a marrom, sendo que a maioria delas é da cor marrom, pode possuir listras brancas nas pernas e pelos.
Aranha-armadeira (Phoneutria sp.) Essa aranha possui corpo de 4-5 cm de comprimento, considerando suas pernas podem chegar à 15 cm. Possuem o corpo com coloração marrom-acinzentado tem aspecto peludo. Nas pernas existem pequenas faixas na cor branca. Seu veneno é dos mais perigosos.
Acondicionar o lixo em recipientes fechados para evitar baratas e outros insetos, que servem de alimento às aranhas; Realizar roçagem de terrenos; Manter berços e camas afastados das paredes; Examinar calçados, roupas e toalhas antes de usá-los.
A aranha armadeira ocorre em toda a América do Sul, mas podem ser levadas para outros locais através do transporte acidental em cachos de bananas.