Um transformador é formado por um núcleo de material ferromagnético em torno do qual estão enroladas duas bobinas, para que o fluxo magnético, criado no núcleo pela corrente eléctrica que circula numa bobina, envolva a outra bobina.
De forma a reduzir as perdas por efeitos joule, o núcleo do transformador é laminado, pois dessa forma ele diminui a indução de correntes parasitas ou de correntes de Foucault no próprio núcleo, e consequentemente as perdas de energia para o meio ambiente, ou seja, transformação de energia elétrica em energia térmica.
Os transformadores explodem quando uma linha de energia elétrica que viaja para um transformador repentinamente transmite muita eletricidade, para que os circuitos dentro do transformador possam processá-lo. A maneira mais comum de isso acontecer é durante um relâmpago.
6 horas
Suas principais funções são garantir o isolamento elétrico, extingüir descargas elétricas parciais e arcos elétricos e servir como meio de troca térmica para a refrigeração do equipamento. "Todo transformador utiliza um fluido com a função de isolante elétrico e também para refrigerar o transformador.
A principal função do óleo para transformador é remover o calor gerado no interior do equipamento para as paredes do mesmo, pois quando a corrente elétrica passa pelas resistências das espiras ocasiona um aquecimento.
Um dos mais comuns exemplos de danos à saúde humana é a cloroacne, que é uma dolorosa escamação que lembra o processo de acne, porém acrescida de muita dor e descamação. Além de ter potencial cancerígeno, o ascarel causa problemas no fígado, dores de cabeça e abdominais e problemas na vista.
Os compostos organoclorados causam grandes impactos na natureza devido a três características básicas: persistência ambiental, bioacumulação e alta toxicidade. A contaminação tanto do solo como da água, ameaçando, em especial, os lençóis freáticos e a biota aquática é o principal impacto causado pelo ASCAREL.
O ascarel é o nome comercial no Brasil de um óleo resultante da mistura de bifenila policlorada (PCB) com hidrocarbonetos derivados do petróleo.
Os bifenilos policlorados (PCBs) são dos produtos químicos mais perigosos e que mais sofrem regulamentação. ... Alguns são tóxicos e podem ser lançados no ambiente pela contaminação de PCB em aterros sanitários e incineração industrial. Como é estável o suficiente para resistir a rupturas, os PCBs permanecem no ambiente.
O bloco de controle de processo ou bloco de controlo do processo (em inglês: Process control block ou PCB) é uma estrutura de dados no núcleo do sistema operacional que serve para armazenar a informação necessária para tratar um determinado processo.
Desse modo, mais de 90% da exposição do ser humano (que está no topo da cadeia alimentar) às dioxinas está na alimentação, já que elas podem aparecer em ovos de animais, na carne de boi, de porco, de peixes e de galinha, no leite e em seus derivados.
Dioxina é um nome genérico dado a toda uma família de subprodutos indesejáveis da síntese de herbicidas, desinfetantes e outros. A dioxina mais comum é a tetraclorodibenzeno-p-dioxina, (2, 3, 7, 8 - TCDD), ela faz parte de um grupo de compostos persistentes no meio ambiente e altamente tóxicos.
As dioxinas são produzidas pela incineração, durante a fabricação de produtos químicos clorados, especialmente o PVC, e em outros processos que utilizam cloro, tais como o branqueamento do papel.