Para normalizar uma função de onda, ela deve se aproximar de zero quando x vai a infinito. Soluções que não satisfazem estas propriedades em geral não correspondem a situações físicamente realizáveis. O potencial em muitos casos não depende explicitamente do tempo.
Colapso da função de onda é o momento exato quando a onda torna-se partícula. Colapsar a onda é trazer para a realidade física qualquer coisa que até então era apenas uma possibilidade.
Os números quânticos são quatro: principal (n), secundário (l), magnético (m ou ml) e spin (s ou mS). Eles têm a função de localizar os elétrons, motivo pelo qual não existem elétrons que tenham os quatro números quânticos iguais.
Segundo a interpretação de Copenhague, o colapso da função de onda ocorre quando o sistema é observado. Então, premeditadamente, Wigner está ausente da sala onde o experimento é realizado, pedindo ao amigo para fazer a observação. Então, quando Wigner retornar à sala, ele poderá saber o resultado do experimento.
Com base em análises e experiências, verificou-se que a luz apresenta um comportamento dual: ora como partícula, ora como onda. ... Segundo os conceitos de De Broglie, o movimento de um elétron se apresenta associado a um dado comprimento de onda.