A duração dos dois tipos de formação é a mesma, 3 a 4 anos. Geralmente os cursos na modalidade a distância podem ser feitos num tempo mais curto, em seis semestres, se os alunos concentrarem esforços no cumprimento da carga horária e das atividades do currículo.
No setor público ou em ONGs, os filósofos trabalham em parceria com profissionais de outras áreas, principalmente em projetos que envolvam programas sociais ou políticas públicas. Muitas organizações procuram esse profissional para atuar como consultor de programas ou ações.
Filósofos também podem atuar em empresas como consultores, bem como consultores de governos e instrutores específicos. Os profissionais da área podem até mesmo atuar na área de publicidade colocando em prática um conhecimento mais aplicado da percepção humana.
Ciências Econômicas é um campo do saber que estuda a atividade econômica de uma sociedade, que é composta pela produção, distribuição e acumulação de bens. Enquanto uma parcela da sociedade acumula bens, a outra sofre com a escassez desses bens.
As Ciências Econômicas habilitam intérpretes das tendências econômicas mundiais e nacionais, pessoas capacitadas a fazer previsões dos efeitos das mudanças econômicas gerais sobre grupos e setores específicos através do estudo da produção, distribuição e do consumo de bens e serviços.
Ciências Econômicas na administração pública No setor público, o economista encontra oportunidades nas áreas de planejamento, finanças, orçamento e assessoria em prefeituras, governos estaduais e no governo federal. Sua atuação é fundamental para garantir uma boa gestão e uso adequado dos recursos públicos.
Seu papel principal é desenvolver estratégias para solucionar problemas financeiros em qualquer setor da atividade humana, podendo atuar na agricultura, indústria, comércio, prestação de serviços e governo, entre outros.
Também conhecido como Economia, esse curso investiga os recursos financeiros, sua produção e comportamento. Dessa forma, o economista pode atuar fazendo previsões, auxiliar na ampliação do capital de uma pessoa ou empresa, além de fazer diagnósticos e propor soluções para problemas administrativos e econômicos.
Ciências Econômicas (do inglês economics) é a ciência que explica o modo de funcionamento da economia. ... A ciências econômicas procura elaborar modelos de funcionamento da economia.