A sua ligação é feita conectando o terminal 1 com o 6, o 2 com o 4 e o 3 com o 5, formando um triângulo. Depois, você deve conectar as fases do circuito (R,S,T ou L1, L2,L3), cada fase em uma ponta desse triângulo. Como cada bobina está ligada em duas fases, não existe neutro neste tipo de fechamento.
Para fazer essa “gambiarra”, eles ligam uma ponta do capacitor na alimentação do motor e a outra em uma das duas fases, de forma que o capacitor carregue com a fase conectada e descarregue na ponta de alimentação do motor.
Somente tenha cuidado ao ligar o 127v pois como você notou na medição dependendo da fase que usar com o neutro em vez de 127v terá 220v e Vai queimar os equipamentos ligados. Liga fase A e C + neutro. E para se ter 220v ,você liga fase B+fase+fase+neutro. Amigão, Essa variação de tensão é normal.
Lembrando que p é o número de pares dos polos. Então se são 2 polos, isso significa que será 1 par de polos. Se fosse 4 polos, seriam 2 pares de polos. Para medirmos a rotação de um motor podemos utilizar de alguns dispositivos.
Se o sinaleiro acender significa que está ligado ERRADO, ou seja, os terminais 1 e 4 foram definidos de maneira inversa. Se o sinaleiro se manter apagado é porque está ligado CORRETAMENTE, ou seja, os terminais 1 e 4, 2 e 5 foram definidos corretamente.
Primeiro passo junte as pontas 1,12 isole e ligue na Fase R. Terceiro passo junte as pontas 3,11 isole e ligue na Fase S. Quarto passo junte as pontas 2,10 isole e ligue na Fase T. Quinto passo junte 9 e 6 isole, Junte 4 e 7 isole, junte 8 e 5 isole.
Seu funcionamento parte do principio de que, quando a corrente elétrica passa num enrolamento de fios, gera-se um campo magnético e, inversamente, quando se interrompe um campo magnético, gera-se eletricidade em qualquer enrolamento de fio dentro das linhas de força do campo magnético.
Localize o enrolamento primário da sua bobina (consulte o manual do fabricante), coloque o multímetro na escala de 200 Ohms do modo Ohmímetro, teste a resistência e veja se está entre 0,2 e 1 Ohm.
No que respeita ao material do núcleo, as bobinas podem ser de quatro tipos essencialmente distintos: com núcleo de ar; com núcleo de ferro; com núcleo de pó de metal; e com núcleo de ferrite.
Normalmente, um rotor e tampa do distribuidor defeituosos produzirão alguns sintomas que alertam o motorista que o serviço pode ser necessário.
O distribuidor é uma peça da mecânica de automóveis que faz levar a centelha elétrica da bobina para uma vela em cada local do cilindro, evitando que a faísca seja encaminhada para a câmara de explosão errada.
O avanço por vácuo funciona por meio de vácuo parcial criado no coletor de admissão. Ao abrir-se a borboleta, a sucção atua sobre um diafragma, o que faz antecipar o momento em que salta a faísca, modificando a posição do platinado em relação ao excêntrico.
O avanço do ponto de ignição promove uma variação crescente na pressão da mistura carburante e um consequente aumento na potência do motor. Entretanto, ele é limitado pelo fenômeno conhecido como detonação.