Notação e representação de conjuntos Geralmente os conjuntos são representados por letras maiúsculas e os seus elementos por letras minúsculas, no caso em que não for um numeral.
O conjunto vazio não possui nenhum elemento, a sua representação pode ser feita utilizando duas simbologias: { } ou Ø. Por exemplo: ? O conjunto dos números naturais antecessores ao 0 (zero) é considerado vazio, pois nos números naturais não existe antecessor de zero.
Chamamos de conjunto vazio aquele formado por nenhum elemento. Obtemos um conjunto vazio considerando um conjunto formado por elementos que admitem uma propriedade impossível. ... O conjunto vazio está contido em qualquer conjunto e, por isso, é considerado subconjunto de qualquer conjunto, inclusive dele mesmo.
Num dado conjunto, um elemento é um número ou objeto particular. Exemplo : S { 1 , 2 ,3 } Cada um dos números separados por virgula é um elemento. O mesmo número em um conjunto não siginifica que são somente um elemento. No seu caso S { 3, 33 , 333 , 3333 } temos 4 elementos!
O método mais rápido para calcular subconjuntos é usando 2 n ,em que n é a quantidade de elementos que tem o conjunto dado. No caso acima, o conjunto dado tem 3 elementos, logo, substituímos o n por 3. 23 = 8 subconjuntos. Analogamente, vamos calcular a quantidade de subconjuntos do conjunto B, que tem 6 elementos.
R: São 15 subconjuntos possíveis de 2 elementos em um conjunto de 6 elementos.
Fazendo a contagem, a partir de um conjunto com 3 elementos foi possível formar 8 subconjuntos diferentes.
O número de subconjuntos é dado por 2 elevado ao número de elementos. Portanto, um conjunto com 7 elementos possui 2^7 subconjuntos, ou seja, 128 conjuntos.
35 subconjuntos Caso não queira que os elementos se repitam... Espero ter ajudado!