O ônus da prova é regra de juízo, isto é, de julgamento, cabendo ao juiz, quando da prolação da sentença, proferir julgamento contrário àquele que tinha o ônus da prova e dele não se desincumbiu. O sistema não determina quem deve fazer a prova, mas sim quem assume o risco caso não se produza.
A verossimilhança é um dos pressupostos da antecipação de tutela prevista no cap. do artigo 273 do Código de Processo Civil conjuntamente com a prova inequívoca. Ou seja, verossimilhança da alegação é a confrontação com a verdade das afirmações contidas na petição inicial de um processo judicial.
Em sentido genérico e comum, verossimilhança é a qualidade ou o caráter do que é verossímil ou verossimilhante; e verossímil, o que é semelhante à verdade, que tem a aparência de verdadeiro, que não repugna à verdade provável.
"Verdade ou Mentira" é uma brincadeira de perguntas que está em alta no Instagram. O jogo consiste em compartilhar um template com uma caixa de perguntas nos Stories da rede social.
Não podemos deixar a mentira fazer parte do nosso cotidiano, pois a verdade por mais dura que seja sempre vai prevalecer e não há nada que por mais bem feito, planejado, sempre vai vir a tona algun dia e aí vai ser tarde para tentar explicar ou se desculpar do que foi feito. A verdade é mais conveniente.
1 - Libertador: Poder falar sem ter medo de desmentir algo já dito é uma forma de ser livre. ... 5 - Mais qualidade de vida: Falar a verdade permite ser quem você realmente é, sem medo de falar algo que te comprometa ou que te desminta. Torna os seus dias mais leves, sem estresses desnecessários ou tensões.
Sinceridade requer paciência, amor, carinho e cumplicidade. ... Isso são coisas também que são exigidas em qualquer relacionamento. A sinceridade no meio de um relacionamento se torna fundamental, pois você precisa confiar e “saber que pode confiar” em seu parceiro.