Como hidratar seu paciente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Hidratação basal – o paciente não pode ingerir via oral ou a ingestão é insuficiente.
Solução de escolha: SG 5% ou Ringer Lactato.
Volume: 20-30 ml/kg.
Eletrólitos: – Entram se não houver ingestão oral ou se houver deficiência sérica (“hipo”). – Sódio: NaCl 20%. Cada ampola contém 10 ml e 2 g. Calcule 4 a 6 gramas/dia.
Como avaliar o turgor da pele?
Para determinar o turgor da pele, o médico puxa a pele do dorso da mão, da parte inferior do braço ou do abdome entre dois dedos de forma que ela fique levantada. A pele é puxada por alguns segundos e depois liberada. A pele com turgor normal volta rapidamente à posição normal.
Qual a conduta com cliente com diarreia?
O paciente deve tomar líquidos caseiros (água de arroz, soro caseiro, chá, suco e sopas) ou Solução de Reidratação Oral (SRO) após cada evacuação diarreica. Não utilizar refrigerantes e não adoçar o chá ou suco. 2) MANTER A ALIMENTAÇÃO HABITUAL PARA PREVENIR A DESNUTRIÇÃO: • Continuar o aleitamento materno.
Quais as orientações de enfermagem ao paciente com diarreia?
Dessa forma, as intervenções de enfermagem se baseiam na:
Hidratação oral/venosa de acordo com quadro clínico.
Promoção do aleitamento materno.
Identificação e manejo da desidratação.
Avaliação e cuidados com a pele da região perianal.
Orientações sobre higiene e preparo dos alimentos.
Orientações sobre consumo de água.
Quais as recomendações para uma pessoa com diarreia ou sudorese intensa?
Deve-se evitar frituras, alimentos gordurosos e bebidas muito doces como sucos industrializados e aumentar a ingestão de água. Na maioria dos casos, o único tratamento necessário é a reposição de líquidos para evitar a desidratação .