Nesse caso você pode usar algumas ideias para forçar o fechamento do processo do programa no Windows. A primeira ideia é abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Para isso pressione conjuntamente as teclas: Ctrl + Shift + ESC.
Para encerrar uma atividade através do Prompt de Comando, você precisa saber o código identificador do processo. Para isso, digite o comando “tasklist” (sem aspas) para listar as tarefas em execução e descobrir o número de cada uma delas na coluna “Identifi”.
Para encerrar um processo é bem simples, basta selecionar o arquivo ou programa que deseja forçar o encerramento, clicar com o botão direito e selecionar a opção “Finalizar tarefa” e pronto, a ação foi executada com sucesso!
Digite start no Prompt de Comando, colocando um espaço após a palavra start . Digite o nome do programa no Prompt. Esse deve ser o nome do sistema do arquivo, não do atalho (“Prompt de Comando”, não “cmd”, por exemplo).
Basta executar o comando seguido do PID do processo para que a aplicação "morra". Se mesmo depois disso você perceber que o processo ainda existe, tente acrescentar a opção -9 ao comando: kill -9 PID. Assim você força o processo a ser interrompido a qualquer custo.
Se desejar um atalho: use Ctrl+Shift+Esc para abrir o Task Manager. É possível encerrar a execução de um programa que travou. Basta encontrar o aplicativo problemático na aba “Processos” e selecionar o botão “Finalizar tarefa”.
Se você estiver usando um terminal ou um sistema Linux sem interface gráfica, basta saber o nome, a localização do arquivo e usar o comando rm. Por exemplo, para apagar o arquivo teste, use o comando “rm teste”. Se o arquivo estiver em outro local, apenas digite o caminho antes do nome (“rm /caminho/teste”).
Windows
Leia a Seguir
Pressione Win+X para abrir o menu contextual e clique na opção Prompt de Comando ou Prompt de Comando (Admin). Passo 2. Digite cmd e clique em Ok. Abra o Gerenciador de Tarefas e com a tecla Ctrl pressionada clique em Executar Nova Tarefa.
Na barra de ferramentas Controle remoto, clique em Opções > botão Ctrl-Alt-Del. O Gerenciador de tarefas do Windows é aberto no computador host. Dica: Você também pode usar teclas de atalho (hotkeys) para enviar o comando Ctrl-Alt-Del para o host.
Caso o recurso esteja dando erro, tente clicar com o botão direito do mouse no ícone de “Windows” no menu iniciar (ou pressione as teclas “Windows + X”). Selecione “Gerenciador de Tarefas”. É possível usar também o atalho de “CTRL+SHIFT+ESC no teclado para abrir diretamente o recurso.
Método 1:
Percorre os programas abertos através da barra de tarefas sem precisar segurar o Alt. Aperte Alt+Ctrl+Tab uma vez, então escolha o programa através das setas do teclado. Aperte Enter para selecionar. Percorre os programas através da barra de tarefas na ordem em que eles foram abertos ou acessados.
Pressione e segure ou clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço vazio na barra de tarefas, selecione Configurações da barra de tarefas e ative Bloquear a barra de tarefas. Se houver uma marca de seleção ao lado da opção Bloquear a barra de tarefas, isso indicará que a barra de tarefas já está bloqueada.
Na lista de códigos, é possível encontrar desde sequências bem conhecidas, como os tradicionais CTRL + C e CTRL + V a atalhos menos famosos, como o CTRL + Shift + ESC para abrir o Gerenciador de Tarefas, ou Windows + E para o Explorador de Arquivos.
Durante a entrada de texto, pressione a tecla do logotipo do Windows +. (ponto). O teclado de emojis será exibido. Selecione um emoji com o mouse ou continue a digitar para pesquisar os emojis disponíveis até encontrar um que você goste.
Nesse caso, basta apenas apertar a tecla com a setinha para cima tecla com dois pontos. Depois disso, basta apertar a tecla P no teclado, de preferência estando maiúscula. E pronto. Sua carinha está pronta para ser enviada.