Os experimentos de Pasteur foram realizados com quatro frascos de vidro, cujos gargalos foram esticados e curvados no fogo após todos terem sido enchidos com caldos nutritivos. Logo em seguida, Pasteur ferveu o caldo de cada um dos quatro frascos, até que saísse vapor dos gargalos longos e curvos e deixou-os esfriar.
A pasteurização serve exatamente para matar os microrganismos que podem causar doença aos consumidores pelo aquecimento do leite. ... A temperatura menor de pasteurização provoca menos alterações no leite, preservando melhor suas propriedades bioativas e, também, parte das bactérias boas do leite, como os lactobacilos.
Leite tipo A É o tipo de leite pasteurizado com menor concentração de microrganismos por mL (o valor máximo permitido é de 500/mL). Sua ordenha é feita de apenas um rebanho e não existe contato manual em nenhuma etapa da produção.
Por exemplo, se uma embalagem tiver o número 1, significa que é a primeira vez que sai da fábrica e chega ao supermercado para a venda final, já se tiver o número 4, significa que ele já foi repasteuridado 4 vezes e depois retornou para o supermercado para a venda final e assim por diante...
Para fazer a reciclagem da caixa de leite de modo que ela se transforme num porta-treco você precisará: Cortar o topo da caixa de leite, limpá-la e cobri-la com uma embalagem de presente, papel contact ou outro papel decorativo. Pronto, já pode guardar canetas, botões e outros objetos no seu porta-treco.
A caixa de leite é versátil e você pode utilizá-la para fazer a base de um objeto com revestimento, como caixinhas, carteiras, bolsas, porta-objetos e outros. Se você prefere uma opção mais simples, é possível apenas fazer recortes e ainda assim conseguir resultados interessantes.
Os produtos embalados em papel e papelão, como caixas de leite, podem ser higienizados com um pano umedecido e um pouco de álcool 70%. É importante não molhar demais a embalagem, já que a ideia é limpar apenas a superfície, e não deixar o papelão embebido com álcool.