No crawl o nadador parte do bloco de saída e pode ficar até 15 metros submerso ondulando com o corpo ou apenas batendo perna antes de começar o nado. Neste estilo os braços se movem de maneira alternada, com o nadador flexionando o cotovelo, puxando água com a mão e esticando o braço a frente do corpo.
Conheça os quatro estilos da natação: crawl, costas, borboleta e peito
Costill et al. (1995) e Maglischo (1999, 2003) descrevem três tipos de arrastos: o arrasto de forma, de onda e o friccional. O primeiro está relacionado ao tamanho e forma do corpo do nadador durante o nado.
A física na natação
Para cada ciclo de braços deve haver dois batimentos de pernas. Na aprendizagem dizemos que a primeira pernada acontece no inicio da braçada e a segunda no final, ou quando os braços entram e quando saem. A batida para baixo da primeira pernada é executada durante a entrada e alongamento.
SW 9.
Dicas para perder o medo de nadar:
Como superar o medo de água?
O medo de água, ou aquafobia, é o medo indevido ou irracional da água. Muito frequente também é o medo do afogamento, esse racional, desenvolvido por pessoas que não sabem nadar. Ou não tiveram contato com a água e não saberiam lidar com suas propriedades.
A hidrofobia ou aquafobia é um transtorno psicológico em que a pessoa tem um medo irracional e exagerado de água. A pessoa com essa fobia evita lugares como piscinas, rios, lagos, mares e cachoeiras por medo de se afogar, mesmo quando a água não apresenta perigo.
Tratamento para a talassofobia O primeiro entra com medicação no tratamento para controlar os sintomas de ansiedade, caso o paciente seja exposto, de alguma forma, ao mar. Simultaneamente o psicólogo trabalha para identificar a raiz dos medos do paciente para tornar a superação dessa fobia algo palpável.
selachofobia
Alektorophobia é uma condição rara caracterizada por um medo intenso de galinhas. A palavra vem das palavras gregas "alektor", que significa galo, e "fobos", que significa medo.
Conheça os sintomas da talassofobia, o medo irracional da vastidão do oceano, e descubra como tratar o transtorno. A talassofobia é, resumidamente, o medo do mar. Como qualquer outra fobia, é um transtorno de ansiedade, e difere da aquafobia, que é o medo da própria água.
Tomofobia é o medo excessivo de cirurgia. Trata-se de uma fobia que impede a pessoa de realizar um procedimento médico que envolva operação.
8 dicas para perder o medo de cirurgia plástica
O medo exagerado de cães, elevadores, insetos e lagartixas, por exemplo, pode estar relacionado com a incapacidade de lidar com as angústias do dia a dia.