Bonecos de rolo de papel higiênico 1º – Encher o centro do rolo de papel higiêncio com jornal, para dar solidez e peso ao boneco. Em seguida, faça uma bola de jornal e faça um semi-círculo sobre a parte superior do rolo de papel higiênico deixando redondinha para formar a cabeça do boneco.
Garrafa sensorial- feita de garrafa pet transparente, do tamanho que se desejar, preenchidas com objetos que despertem a curiosidade da criança, que despertem o desejo de observação, de cor, movimento, forma, em seu interior, quando misturados à agua, forem sacudidas e produzirem algum efeito.
Objetivos: Possibilitar a criança através da brincadeira com o bilboquê o desenvolvimento da motricidade, noção espacial e lateralidade. ... O objetivo desta brincadeira é segurar o bilboquê com uma das mãos e tentar colocar a bolinha dentro, sem tocar nela.
O Bilboquê é um jogo muito antigo, encontrado em diferentes países, como Japão, México, Estados Unidos e França, com pequenas variações em sua forma. Até hoje ninguém descobriu quem o inventou nem quando ele apareceu. ... Segundo pesquisadores, bilboquê é uma palavra de origem francesa, e aparece em textos desde 1534.
Biloquê. O objetivo do jogo é acertar a bolinha no pino apenas balançando a mão. Desse modo a criança irá estimular sua coordenação motora, noção espacial, além de desenvolver a capacidade de percepção e reflexo.
No Japão, o bilboquê recebe o nome de kendama; na maioria dos países latino-americanos, recebe o nome de balero.
Como brinquedo, ele tem origem em uma época que meninos e meninas brincavam ao ar livre. Consiste numa esfera ou sino de madeira com um orifício central ou presa numa corda de barbante numa espécie de suporte. Apenas balançando a mão pode-se fazer manobras de cinco pontos até mil conforme o grau de dificuldade.
Brincadeiras indígenas
A versão indígena é feita com palha, penas de animais e grãos de milho para compor a parte pesada do brinquedo. Pode ser com pedras também o peso, depende da região da tribo e material disponível. Onde comprar: lojas de brinquedos e lojas de artigos esportivos.
Os índios possuem muitos jogos e brincadeiras. Alguns são bastante conhecidos por vários povos indígenas e outros também são comuns entre os não índios, como a peteca e a perna de pau. ... Bom, nesse caso, é necessário ir até a mata, achar o material certo, aprender a fazer o brinquedo e, só então, começar a brincar.