Cadastre o número (clientes CPFL) ou (clientes RGE).
cinco dias úteis para unidade consumidora de baixa tensão localizada em área rural; sete dias úteis para unidade consumidora de alta tensão (alguns condomínios, por exemplo).
Área urbana: Atendimento em até 5 dias úteis, sendo 3 dias úteis para vistoria do padrão e de 2 dias úteis para efetivar a ligação. Área rural: Até 10 dias úteis, sendo 05 dias úteis para Vistoria do Padrão e 5 dias úteis para efetivar a ligação."
Religação Normal 24 horas para unidade consumidora localizada em área urbana; 48 horas para unidade consumidora localizada em área rural.
Para ligação nova serão necessários endereço completo do imóvel, RG e CPF do proprietário ou responsável pela empresa, CNPJ, razão social, Inscrição Estadual, projeto elétrico – se necessário, relação de carga, ART, boleto da ART quitado, cópia do CREA do profissional responsável, procuração.
O morador do meio rural que ainda não tem energia elétrica em sua casa, deve procurar a concessionária de energia elétrica que atende o seu município e registrar o seu pedido de energia. Para registrar o pedido de energia é preciso apresentar um documento de identificação pessoal.
Seu cadastro poderá ser feito através da nossa Central de Atendimento ou em uma de nossas Agências Presenciais. Documentação necessária : INCRA, CPF, RG e o número da Unidade Consumidora.
O medida faz parte da normativa 800/2017 da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que oferece o benefício aos consumidores classificados como rural por exercerem alguma atividade agrícola. Os produtores que já receberam o aviso na conta de luz têm até dezembro para renovar o cadastro.
(Resolução Homologatória nº 2.
O Programa Tarifa Rural de Energia Elétrica é um benefício de suma importância para os moradores e trabalhadores rurais, que possuem instalações classificadas como Rural, Rural Irrigante e Serviço Público de Irrigação Rural Elétrica.
Tarifa de Energia Elétrica
Tarifa Convencional (sem tributos)
“Assim, a energia elétrica no estado de Rondônia é uma das mais caras do Brasil. A tarifa convencional em Rondônia custa R$ 0,618/kWh, ao passo que a tarifa média no Brasil é somente R$ 0,548/kWh”, observou o parlamentar.