Antes de fazer o Ho'oponopono para o dinheiro, você fará a limpeza para si mesmo. Escolha um lugar tranquilo (que você consiga passar alguns minutos sem ser interrompido), sente-se ou deite-se e repita o mantra abaixo 108 vezes: Seu nome abençoado(a), eu sinto muito, meu perdoe, eu te amo, sou grato(a).
Basta apenas repeti-las mentalmente ou vocalmente, até se sentir melhor e livre daquele pensamento. Podemos fazer o ho'oponopono quando percebermos sentimentos como medo e ansiedade, por exemplo. Basta dizer: “medo abençoado, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, sou grato(a)”.
Assim, grande é o poder dos 108, pois representa a multiplicação dos poderes do nove, pelos poderes do número doze (9×12 = 108). Isto é a confirmação da vontade de Deus nos 12 raios da consciência divina, manifestados na Terra. ... Este número surge da multiplicação de 12×12 = 144.
Decidi dar mais uma chance e testei a técnica do 33x3, que encontrei no canal da youtuber Beth Russo. Nela, você deve pegar um caderno, escrever 33 vezes o mesmo pedido antes de dormir e repetir o processo por três dias.
Também é importante repetir o mantra pelo menos três vezes ao dia: de manhã, ao meio-dia e de noite. Porém, o melhor mesmo é repeti-los sempre, apenas tenhamos a oportunidade.
O “108″ também aparece como a representação do chakra cardíaco; no Shri Yantra; nos textos védicos, onde 108 é o número em que se divide o tempo entre passado, presente e futuro; na astrologia, com seu 9 planetas e 12 casas ( 9×12 =108); na astronomia, que mede o diâmetro do Sol como sendo 108 vezes o diâmetro da Terra ...
Mantras para meditar: os mais clássicos
Mantras são sons que ativam energia psíquica. Toda energia sonora positiva tem o poder de produzir efeitos benéficos em nossos corpos físico, emocional, mental, e espiritual. ... Cada pessoa pode ter seu MANTRA PESSOAL que, além de trazer equilíbrio emocional, protege a pessoa de qualquer perigo.
Mantras, os sons sagrados da tradição budista, têm o poder de criar encantamentos e atrair as melhores vibrações para sua vida. Conheça os principais. A palavra mantra é composta pelas sílabas man (mente) e tra (entrega), em sânscrito, antigo idioma da Índia.
Om Namah Shivaya
Para que serve esse mantra? ... “O mantra Om liberta o espírito humano dos limites do corpo, mente, intelecto e ego”. A primeira vez que você ouve cantar o mantra Om em uma aula de yoga, é fácil pensar que esse som não tem significado, mas na realidade, essa simples sílaba tem vários significados.
Esse som pode consistir em um monossílabo, como o mantra Om, uma frase curta, como Om Gam Ganapataye namah ("eu saúdo Ganesha, o deus-elefante"), ou uma estrofe de 24 sílabas, como é o caso do Gayatri mantra. O mantra pessoal é prescrito tradicionalmente por um mestre, em função da necessidade do praticante.
Veja 5 passos para aprender a meditar
Os cientistas descobriram que a meditação provoca um efeito físico na nossa massa cinzenta, o que ajuda a combater a degeneração cognitiva. Áreas ligadas à memória, ao foco e à empatia são estimuladas pelo o hábito da meditação.
A meditação muda a massa cinzenta do cérebro Assim como nós percebemos o ganho muscular após o exercício físico, pesquisas da Universidade da Califórnia apontam que a meditação pode estimular o crescimento de novas células cerebrais – o que significa uma massa cinzenta mais mensurável em certas áreas do cérebro.
O objetivo da meditação é entrar em estado de meditação profunda onde acontece o que chamamos de Samadi, em sânscrito , “onde tudo está resolvido” ou “meditação completa”. A mente se torna apenas o observador da experiência meditativa, totalmente entregue e absorvida pela experiência. ... A experiência é tudo o que há.
A meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de métodos que envolvem postura e focalização da atenção para atingir tranquilidade e paz interior, trazendo diversos benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxílio para a melhorar o foco e a ...
Então continue a leitura e conheça as 8 vantagens da meditação para a sua saúde!
O que os estudos dizem sobre os benefícios da meditação
Pessoas com alguns tipos de distúrbios psiquiátricos não podem meditar. Há casos de gente que tem dopamina (uma substância química no cérebro) em excesso e a meditação amplifica essa substância, o que pode levar a alucinações”, afirma Nitsche. O técnico é que irá avaliar quem pode ou não participar.
Ao meditar, nosso corpo acessa um estado de relaxamento e auto-contemplação ao qual não estamos acostumados. ... Corpo e mente estão intimamente conectados. Se você expande sua mente pela meditação, é normal que seu corpo manifeste sensações inesperadas.
1) Associação de relaxamento ao sono Essas pessoas, quando meditam, experimentam, pela primeira vez, um estado relaxado que não é o sono. Porém, como associam imediatamente "relaxar" a "dormir", elas se preparam para dormir e se entregam ao sono.
A maioria dos programas de mindfulness tem como referência a prática diária em torno de 45 minutos (como ideal para obter os melhores resultados), mas os estudos mostram que praticar regularmente de 15 a 20 minutos por dia já trazem benefícios significativos.
Meditar é uma prática cada vez mais comum nos dias de hoje. Muitos a associam a uma moda, uma tendência do pensamento "New Age", mas a verdade é que remonta aos primórdios da Humanidade. A maioria dos grandes mestres do passado de que ouvimos falar comummente meditavam todos os dias.
Dicas para meditar mais facilmente