EQST

Como Explicar A Diferença Entre A Cultura Popular E A Cultura De Massa?

Como explicar a diferença entre a cultura popular e a cultura de massa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como explicar a diferença entre a cultura popular e a cultura de massa?

A cultura popular se refere a cultura que surge de forma espontânea entre o povo, não possui qualquer objetivo a não ser transmitir alguma forma de saber ou de viver. ... Já a cultura de massa está associada à intensão de comercializar o objeto cultural, é algo voltado a venda e intenção de lucro.

O que significa dizer que a arte popular e anônima?

( ) Arte popular possui como principais características: ser geralmente anônima, pois é resultado de várias colaborações que passam de geração em geração ao longo do tempo, geralmente feita oralmente; apresentar visão de mundo de um determinado grupo social; expressar os sentimentos comuns de uma coletividade.

O que você considera como arte popular?

Conceito: Chamamos de “arte popular” pinturas, esculturas e objetos que são a expressão artística autêntica da cultura de um povo. ARTE POPULAR: 1. Conceito: Chamamos de “arte popular” pinturas, esculturas e objetos que são a expressão artística autêntica da cultura de um povo.

Como se configura a arte popular?

A Arte Popular se configura como forma de expressividade de artistas do povo. É constituída por artefatos, peças artísticas e escritos produzidos por pessoas, as quais não se atribui nenhum conhecimento acadêmico ou letrado.

Onde a arte popular pode ser comercializada?

Feiras e mercados são os principais compradores desses produtos que normalmente acabam sendo usados nas decorações de casa, nas brincadeiras infantis ou até mesmo nos altares de igrejas.

Qual é a origem da arte popular?

A pop art (ou arte pop), por fim, é um movimento artístico que surgiu no século XX a partir da utilização de imagens da cultura popular presentes nos meios de comunicação. Os artistas pop como Andy Warhol usavam publicidades ou livros de banda desenhada para criar obras de arte.