Também se dá o nome de comércio a qualquer loja, armazém ou estabelecimento comercial, e ao conjunto ou à classe dos comerciantes. ... Por exemplo, o comércio retalhista (ou a retalho) é a atividade de compra e venda de mercadorias cujo comprador é o consumidor final (ou seja, a pessoa que usa ou consome o bem em questão).
comércio exerce uma atividade vital para o desenvolvimento da economia de uma nação:o. comércio isto é, permutação de produtos, troca de valores, relação da sociedade ou negócio.
Pode-se dizer que o comércio intratransnacional hoje em dia tem o papel de ditar as regras do mercado, uma vez que cada vez menos empresas são detendoras de todas as companhias existentes, que são as chamadas megacorporações. ... Isso traz como consequência o controle do mercado por poucos.
Comércio Direto: trata-se de atividades relacionadas a economia formal, o que significa dizer que são aquelas atividades econômicas que foram registradas de acordo com a lei, são regulares e cumprem as obrigações fiscais.
No início da civilização, o comércio era na base do escambo, ou seja, na troca de mercadorias. Só no século VII a.C. que surgiram as primeiras moedas feitas de ouro e prata. ... Aos poucos esses comprovantes passaram a ser usados para efetuar pagamentos, circulando no comércio e dando origem à moeda de papel.
Historicamente, fala-se que o comércio surgiu a partir dos processos de trocas na antiguidade, quando determinados grupos trocavam suas produções por outras. ... E a ideologia do comércio é justamente isso: trocar uma coisa por outra. Atualmente, trocamos produtos e serviços por dinheiro.
Resposta. Resposta: Antes da existência do dinheiro, formas como a troca de mercadorias por outras eram o que faziam o comércio. Por exemplo, trocava-se 1kg de arroz por 1 kg de feijão. Essa prática era importante porque estruturava o comércio da época e porque fazia com que todos produzissem alimentos.
Couro, peixe seco, penas de certas aves, conchas bonitas, pinga. Praticamente qualquer coisa que muita gente quisesse e não fosse fácil de obter já foi usada como dinheiro.
Dinheiro é moeda de troca no mundo moderno, Serve como moeda de troca, tanto para contratar serviços quanto comprar coisas (comida, objetos entre muitos outros), Para conseguir dinheiro devemos trabalhar como empregado, assim logo recebendo salário.
O valor do dinheiro é definido pela sua confiabilidade, reputação, aceitação e estabilidade. O dinheiro que tem tudo isso tem grande valor para as pessoas como, por exemplo, o dólar estadunidense, o euro, a libra esterlina e o iene. Como se sabe, o dinheiro perde valor ao longo do tempo devido à inflação.
As primeiras moedas, tal como conhecemos hoje, peças representando valores, geralmente em metal, surgiram na Lídia (atual Turquia), no século VII A. C.. ... Assim surgiram as primeiras cédulas de “papel moeda”, ou cédulas de banco, ao mesmo tempo em que a guarda dos valores em espécie dava origem a instituições bancárias.
Mas a primeira "moeda" brasileira de fato foi o açúcar, que, em 1614, passou a valer como dinheiro por ordem do governador Constantino Menelau. O fumo, o algodão e a madeira também eram muito utilizados com essa função. ... A moeda portuguesa, o real, foi usada no Brasil durante todo o Período Colonial.
Segundo o historiador grego Heródoto, foi Creso, rei da Lídia (atual Turquia), quem cunhou as primeiras moedas, entre 640 e 630 a.C.
ECONOMIA. O dinheiro foi criado para facilitar as trocas comerciais quando estas ficaram mais complexas. A princípio, as permutas eram baseadas na quantidade de tempo de trabalho gasto para produzir a mercadoria. Por exemplo, um pescador dava sua pesca do dia em troca da colheita obtida em um dia por um agricultor.
Existem três maneiras de criar moeda: produzindo o papel moeda ou o metal. através de débitos e empréstimos. através de políticas governamentais com a quantitativa flexível.
Florim de Eduardo III (6,8 milhões de dólares, 16 milhões de reais) Com mais de 600 anos, essa moeda foi cunhada pelo rei Eduardo III e esteve em circulação, na Inglaterra, entre dezembro de 1343 e julho de 1344.
Essa forma de troca ficou conhecida como escambo. Nessa época não existiam as moedas e o dinheiro de papel, como conhecemos atualmente. ... Com o tempo, determinadas mercadorias, por sua importância à sociedade, passaram a ser mais valorizadas e com isso ficaram conhecidas como moedas-mercadoria.
A consequência mais comum para a impressão não responsável de dinheiro é a hiperinflação. ... Para tentar conter essa situação, os juros vão aumentando e a população vai perdendo poder de compra – afinal, os produtos vão ficando cada vez mais caros e o dinheiro, tendo cada vez menos valor.
Os astecas, povo que vivia no México antes da colonização espanhola, usavam sementes de cacau. Os romanos usaram o sal (foi essa, inclusive a origem da palavra salário); os noruegueses. bacalhau seco; e os povos da Ásia, que eram muito voltados para a criação de gado, usaram bois.”
Mercadores chineses começaram a usar dinheiro de papel na dinastia Tang (que se estendeu de 618 a 907 d.C.). No Séc. XIII, o famoso navegador veneziano Marco Polo levou a cabo sua aventura pela China.
Cédula francesa de 25 Sols (1792). Eles recebiam um certificado de depósito, do qual constava a promessa de devolução ao portador da quantia entregue. Esse bilhete, conversível à vista, deu início ao que conhecemos hoje como moeda de papel ou representativa, que contava, assim, com um lastro de metal nobre.
Por isso foi lá que, em 1694, os portugueses instalaram a primeira Casa da Moeda do Brasil. As moedas eram cunhadas em ouro e prata. As de ouro valiam I, 2 e 4 mil réis. As de prata observavam uma progressão aritmética de valores mais original: 20, 40, 80, 160, 320 e 640 réis.
Origem do conceito é turca, mas a palavra surgiu no dialeto latino. Esta reportagem foi publicada originalmente no portal pe360graus, em 9 de setembro. ... "Os romanos criaram uma moeda em metal chamada denário e desse nome surgiu a palavra dinheiro", afirma.
Significado de Dinheiro substantivo masculino Cédula ou moeda usada como forma de pagamento. Bens materiais; riqueza, fortuna. ... Etimologia (origem da palavra dinheiro).
O dinheiro, basicamente, é um meio de pagamento (na forma de moedas ou cédulas) que é emitido e controlado pelo governo de cada país.
cifrão