Como esquecer as coisas ruins e seguir em frente?
Elimine o passado sujo Deixe o seu passado pesado para trás e apague da sua mente aquelas lembranças que só te causam dor. Tente encontrar a felicidade nas coisas mais simples e tente começar uma nova história. A vida não pode cair na rotina, até porque você não gostaria de viver a mesma coisa sempre.
Trabalhe sua autoestima. Faça tudo que puder para sentir-se bem consigo mesmo. Terminar um relacionamento que nunca aconteceu pode detonar sua autoestima; você acabará pensando que aquela pessoa não o acha bom o suficiente e não será difícil acreditar nisso. Tome medidas para não se deixar levar por esses pensamentos.
Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.
O apego ao passado é um comportamento de pessoas que vivem mais ancoradas no ontem do que no hoje. Vão guardando lembranças de momentos vividos, e o pior é que muitos desses não são bons assim, bem pelo contrário, são ruins.
As lembranças do passado são o perfume que permanece As lembranças mais felizes são os momentos que terminaram quando deviam, sem esticá-los no tempo, sem alongá-los demais… Portanto, não nos lembramos dos dias, nos lembramos de momentos. Não podemos produzir novas situações repetidas vezes.
substantivo feminino Recordação; aquilo que está guardado na memória; o que recorda uma experiência já vivida; o que expressa uma situação já passada. Presente; o que se oferece a alguém para felicitar essa pessoa. Lembrete; anotação do que não se pode esquecer: caderno de lembranças.
5 dicas para superar o passado e se tornar mais feliz
Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, ou seja: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.
Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. ... Está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar.