Em outras palavras, uma combinação linear é uma soma de múltiplos dos vetores v → 1 , v → 2 , … , v → k ....algumas combinações lineares são:
Em Matemática, uma transformação linear é um tipo particular de função entre dois espaços vetoriais que preserva as operações de adição vetorial e multiplicação por escalar. Uma transformação linear também pode ser chamada de aplicação linear ou mapa linear.
A imagem da transformação linear identidade I:V→V definida por I(v) = v, ∀ v ∈ V, é todo espaço V. O núcleo é N(I) = {0}. A imagem da transformação nula T:V→W definida por T(v) = 0, ∀ v ∈ V, é o conjunto Im(T) = {0}.
Empresa de veículos automotores em Recife. Caçando e pescando por todo o Brasil-Francisco de Barros Jr.
Autoespaço: Subespaço associado a autovalor Repare no exemplo acima que se acrescentarmos o vetor nulo ao conjunto de vetores associados ao autovalor λ de T : E −→ E, teremos um subespaço vetorial de E. isto é, um sistema homogêneo para o qual queremos soluç˜oes n˜ao nulas! Lembre que os autovetores s˜ao n˜ao nulos!
implica que numa transformação A, autovetores sofrem apenas mudança na sua magnitude e sinal — a direção de Ax é a mesma direção de x. O autovalor λ indica apenas o quanto o vetor irá "encolher" ou "esticar" ao sofrer a transformação A. Se λ = 1, o vetor permanece inalterado (não é afetado pela transformação).