Os puritanos eram membros de um movimento de reforma religiosa conhecido como puritanismo que surgiu dentro da Igreja da Inglaterra no final do século XVI. Eles acreditavam que a Igreja da Inglaterra era muito semelhante à Igreja Católica Romana e deveria eliminar cerimônias e práticas não enraizadas na Bíblia.
A Revolução Gloriosa, ocorrida em 1688, foi a primeira revolução burguesa da história, além de ser responsável pela queda da dinastia Stuart na Inglaterra. ... A monarquia absolutista inglesa transformou-se em uma monarquia constitucional, que consolidou o domínio da burguesia na Inglaterra.
A revolução puritana aconteceu na Inglaterra no século XVII durante a Guerra Civil (1640-1648) onde o rei e o parlamento se enfrentaram. As atitudes do rei começaram a formar revoltosos que começaram seus protestos na Escócia quando o rei impôs o anglicanismo aos presbiterianos e aos puritanos. ...
O Ato de Navegação constituía que o transporte de todo produto comercial a países europeus via mar deveria ser feito por navios pertencentes a Inglaterra ou ao próprio país europeu que estivesse realizando importação ou exportação desses produtos.
REPÚBLICA DE CROMWELL Em 1650, ele estipulou os Atos de Navegação, que determinava que os produtos ingleses só seriam transportados por navios de bandeira inglesa. Isto dispensava navios de outra nacionalidade e fomentava a indústria naval interna. A burguesia agradece.
O Ato de Navegação foi uma lei elaborada pela Inglaterra no ano de 1651, sancionada por Oliver Cromwell (líder do governo que derrubou a monarquia em 1649) com o objetivo de terminar com a concorrência do transporte marítimo da Holanda e impulsionar o inglês.
O Ato de Navegação foi publicado pela Inglaterra em 1651 determinando que as mercadorias importadas pelos países europeus só poderiam chegar a seus respectivos portos se fosse através de navios ingleses ou do país em questão. A medida resultou no completo poderio da Inglaterra sobre o comércio marítimo.
Resposta. Resposta:Portanto, a relação que se estabelece é que o Ato da Navegação enfraqueceu a Holanda (principal concorrente da Inglaterra), que perdeu os clientes, sendo estes absorvido pela Inglaterra, que monopolizou os mares e recebeu o título de Rainha dos Mares.
Resposta: Em 1651, a assinatura dos Atos de Navegação (conhecido em inglês como Acts of Trade and Navigation) contribuiu decisivamente para o crescimento econômico da Inglaterra, impulsionando o mercantilismo inglês, ao favorecer a indústria naval e mercadores.
A industrialização inglesa foi um dos principais motivos para o aumento populacional nas cidades, pois a partir desse momento, a agricultura deixava de ser a principal fonte de renda da população. As pessoas abandonaram as fazendas para procurar emprego nas indústrias, o que fez com que as cidades ficassem lotadas.
Resposta. Os cercamentos foi basicamente o cercamento das propriedades camponesas pela burguesia,tomando a terra dos camponeses e colocando ovelha no lugar,para a produção de lã,fazendo com que os camponeses migrassem para as cidades e consequentemente ocorresse a Revolução industrial!!