# Perguntar sua profissão, sua experiência de vida profissional. # Questionar sua ideia em relação a um determinado assunto, como por exemplo, a “violência”. # Acrescentar outras perguntas, que no momento possam surgir. # Fazer os agradecimentos pela colaboração da pessoa com a entrevista.
Tente conhecer a personalidade de seu professor, do que gosta e o que o deixa feliz, para aprender melhor. Se ele é um professor mais rígido, de nada serve ser o puxa-saco da sala. Concentre-se em fazer seus trabalhos, abaixar a cabeça e fazer o que ele espera de você, em vez de ter uma grande presença na sala de aula.
Também, ser o favorito do professor é uma relação de duas vias: vai funcionar melhor se você também gostar do professor em questão. Cumprimente ou diga “oi”, quando o vir. Pessoas gostam de ser reconhecidas. Sempre aparente ser uma pessoa esforçada, o máximo possível.
Procure saber se ele não gosta de você. Na dúvida sobre o que ele acha, convide-o para uma conversa em particular. Não pergunte diretamente “Por que você me odeia?”. Em vez disso, fale sobre como deseja se dar bem na disciplina dele e pergunte o que pode fazer para melhorar.
“Vossa Senhoria...” A relação de educadores com as pessoas está bem mais próxima, então utilizar “Professor” é mais adequado.
Confira 4 coisas que você deve lembrar ao mandar um e-mail para o professor: