Como diagnosticar predominancia estrognica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A mais provável causa de TPM é uma deficiência de progesterona com excesso de estrogênio pois muitos sintomas da TPM são correlatos aos sintomas da predominância estrogênica – principalmente a retenção de líquidos, seios inchados, dores de cabeça, alterações no humor, perda da libido e padrões insatisfatórios de sono.
Como tratar dominância estrogênica?
Para reduzir a dominância de estrogênio, devemos consumir dietas destinadas a diminuir a inflamação, para ajudar a função dos órgãos – principalmente o fígado – minimizar o consumo de fitoestrógenos e maximizar o nível de nutrientes.
Como diminuir a predominancia estrogênica?
As crucíferas (couve, brócolis, couve-flor) também são aliadas, pois têm fitoquímicos que ajudam a bloquear a produção do mau estrogênio. Já as frutas vermelhas, chá-verde e cereais integrais, que carregam boa quantidade de polifenóis, contribuem para reduzir a quantidade do hormônio no sangue.
O que causa diminuição do estrogênio?
Após a menopausa, os níveis de estrogênio caem drasticamente, pois há poucos folículos nos ovários. Além disso, esses folículos não estão mais crescendo e produzindo os picos de estradiol que ocorrem durante o ciclo menstrual (6).
Qual o alimento que tem mais estrogênio?
Composição de fitoestrogênios nos alimentosMais 15 linhas