EQST

Como Deve Ser O Lar Segundo A Doutrina Esprita?

Como deve ser o lar segundo a doutrina espírita?

O lar espírita não se restringe a uma construção de alvenaria, é antes uma edificação que se alicerça no amor fraterno. ... O melhor meio de valorizar o teto que nos acolhe está no culto do Evangelho no Lar, na vivência constante do bem, na harmonização com os familiares e na cooperação permanente com todos.

Quem é minha mãe é quem são meus irmãos Emmanuel?

— E ele respondeu, dizendo: Quem é minha, e quem são meus irmãos? — E olhando para os que estavam sentados à roda de si: Eis aqui, lhes disse, minha mãe e meus irmãos. Porque o que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã e minha mãe.” (Marcos, III: 20-21 e 31-35 – Mateus, XII: 46-50).

O que é Deus na visão espírita?

Ainda a respeito de Deus, encontramos na Questão n 1, de O Livro dos Espíritos, a seguinte definição: "Deus é a inteligência Suprema do Universo e causa primária de todas as coisas". ...

O que é o Evangelho do lar?

O Estudo do Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e horário da semana, para uma leitura e troca de ideias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar.

Como é que faz Evangelho no lar?

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar:
  1. Escolha um dia da semana e defina um horário fixo para a reunião com os familiares. ...
  2. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais.
  3. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto.
  4. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Onde podemos encontrar Deus Segundo o Espiritismo?

“Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus? Resp: Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.

O que são os espíritas?

O espírita é aquele que encontra no Espiritismo respostas às suas questões existenciais, entendimento sobre a nossa posição dentro do contexto da Vida Maior; que se sabe imortal em mais uma experiência transitória na carne, com o objetivo de trabalhar o seu crescimento moral, buscando ser hoje melhor do que ontem e ...

Como deve ser feito o Evangelho no lar?

Evangelho no Lar, como fazer e qual sua importância?
  1. Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos.
  2. Crianças também podem fazer parte da reunião.
  3. Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar;
•16 Mar 2017

Qual o objetivo do Evangelho no lar?

O Evangelho no Lar é um reunião fraterna, que tem como objetivo reunir famílias em volta dos ensinamentos de Cristo à luz da doutrina espírita. Este estudo que conta com a assistência dos mentores e benfeitores espirituais permite um grande alcance na limpeza e higienização espiritual do lar.

O que acontece quando se faz o evangelho no lar?

O evangelho no lar é uma reunião feita em casa com morados do local, podendo abrir espaço para visitantes também. Mas o intuito de verdade é separar um momento para a família se reunir e vibrar boas energias.

Quem é Deus para os espíritas?

A doutrina espírita, de modo geral, fundamenta-se nos seguintes pontos (princípios): Existência e unicidade de Deus, rejeitando o dogma da Santíssima Trindade (Conforme está na primeira questão de O Livro dos Espíritos - "Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas".);

O que acreditam os espíritas?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

O que a família representa para você?

A família representa a união entre pessoas que possuem laços sanguíneos, de convivência e baseados no afeto. Segundo a Constituição brasileira, o conceito de família abrange diversas formas de organização fundamentadas na relação afetiva entre seus membros.

O que é família resposta?

1. Conjunto de pessoas, em geral ligadas por laços de parentesco, que vivem sob o mesmo teto, particularmente o pai, a mãe e os filhos. (…) 3 Pessoas do mesmo sangue ou não, ligadas entre si por casamento, filiação, ou mesmo adoção, que vivem ou não em comum; parentes, parentela.