2. Chave Pix: Essa certamente é a principal novidade do Pix. A chave identifica uma conta de depósito e substitui a necessidade de preencher todas as informações bancárias necessárias para realizar uma transferência. As chaves nasceram para facilitar e agilizar as transferências.
Abrir uma conta PJ no Banpará é uma escolha inteligente para quem busca praticidade e eficiência nas operações financeiras de sua empresa.
Após preencher as informações online, o próximo passo é visitar uma agência do Banpará para finalizar a abertura da sua conta PJ. Essa etapa é crucial para validar seus dados e concluir o processo.
O processo é simples e intuitivo, ideal para quem busca agilidade. Primeiro, acesse o site do Banpará e localize a seção específica para abertura de contas PJ. Lá, você encontrará todas as orientações e a lista de documentos necessários.
Segundo a diretora Financeira do Banpará, Ruth Mello, a implantação do Pix na instituição está em fase de validações de transações e será dividida em três etapas. A partir da próxima segunda-feira (5), o sistema estará disponível para o primeiro grupo restrito que terá acesso aos serviços. A segunda fase iniciará a partir do dia 3 de novembro e possibilitará o acesso a outros grupos autorizados. Na terceira etapa, a partir do dia 16 de novembro, o Pix estará presente em todas as instituições financeiras.
“O Banpará terá a vantagem de não armazenar grandes numerários, não só para saques, como para depósitos de pagamentos de tributos, o que pode ser considerada uma medida de segurança também, porque, com isso, diminui os riscos de assaltos e sequestros” - Ruth Mello, diretora Financeira do Banpará.
4. Pix Copia e Cola: Possibilidade de colar o código relacionado ao QR Code. Opção utilizado na situação em que você está usando o seu celular e não pode fazer a leitura do QR Code pela câmera.
Você precisará de documentos básicos como CNPJ, documentos de identificação dos sócios e comprovantes de endereço. O cadastro é válido por dois anos, assegurando tranquilidade e menos burocracia a longo prazo.
Para fazer um Pix, é preciso que você crie uma chave que funciona como uma identificação — algo semelhante aos números de agência e conta usados em bancos tradicionais. Neste caso, você não precisa de um amontoado de informações para gerar uma chave Pix, pois é possível usar:
Primeiramente será necessário o cadastro de uma senha de 8 dígitos em qualquer um dos ATMs (terminais de autoatendimento) Banpará, opção OUTROS SERVIÇOS > SENHA INTERNET. Ao final do procedimento de cadastro da senha ter sido realizado com sucesso, será impresso um comprovante de senha cadastrada.
As chaves são um recurso do Pix que serve para facilitar a identificação dos usuários. Ao invés de informar nome, CPF, agência e número da conta todas as vezes que o cliente fizer uma transferência, com o Pix, basta informar a chave, que pode ser um e-mail, o CPF ou um número de celular.
Escolher as opções TITULARIDADE (Primeiro Titular ou Segundo Titular) e TIPO DE CONTA (Conta Corrente ou Conta Poupança). Preencher os campos AGÊNCIA (número da agência) e CONTA (número da conta).
O Banpará se compromete com a segurança e integridade dos seus clientes. Ao abrir sua conta PJ, você estará aderindo a um sistema de segurança robusto, que inclui medidas preventivas contra fraudes e outros riscos financeiros.
Não será necessário se dirigir ao Banpará para realizar o cadastro. A partir do momento em que o cliente tem instalado no seu celular o app mobile do banco ou tem acesso à internet do Banpará para pessoas jurídicas, ele poderá efetuar o cadastro e realizar transações.
Com essas informações, você deve escolher uma instituição financeira de sua preferência, baixar o aplicativo e cadastrar uma chave para gerar sua identificação. Para descobrir quais entidades estão cadastradas no Pix, é só acessar o documento disponível no site do Banco do Brasil e checar a lista (bcb.gov.br).
Depois disso, a informação usada para criar uma chave Pix se torna única, ou seja, não é possível usar o mesmo dado para gerar outra chave em outro banco. Se você quiser fazer isso, será preciso excluir ou fazer portabilidade das chaves desejadas.
Além da segurança oferecida pela plataforma de transações do Sistema Financeiro Nacional, o Banpará atua com o Sistema Multifatorial, que garante um processo de transações ainda mais confiável, porque faz a verificação randômica dos dados cadastrais do cliente. “Será uma grande revolução no Sistema Financeiro Nacional, com benefícios para os clientes e para as instituições financeiras, principalmente relacionados à disponibilidade, agilidade e segurança”, garante a diretora.
Após o cadastro da senha, o cliente deverá acessar o site do Banpará através do endereço www.banpara.b.br na opção Acesse sua Conta (canto superior esquerdo).