As divisas devem ser bordadas, com linha 120 em 100% poliéster; na cor cinza- escuro, quando o suporte for de tecido verde-oliva ou branco; e na cor verde-oliva quando o tecido do suporte for bege. O bordado das divisas deve ter inicio a 3 mm de distância da borda do suporte.
Variantes de uniformes
Farda ou uniforme é a vestimenta que se usa diariamente. Uniforme militar: o uniforme usado por forças militares, paramilitares e policiais. Farda (Santo Daime): os trajes cerimoniais da seita Santo Daime.
Para roupas difíceis de passar, borrife um pouco de água na roupa seca, enrole e coloque em um saquinho bem fechado e deixe a roupa na geladeira (não no freezer), por pelo menos 1 hora, na hora de passar acredite vai ficar bem mais fácil.
A cor azul é adotada por quase todas as marinhas do mundo.
Distintivo da Marinha do Brasil O Distintivo da MB tem a seguinte descrição: - Uma âncora de ouro sobre campo circular azul, limitado por um cabo, em ouro, e encimado pela Coroa Naval. Na parte superior do campo, em letras de ouro, as palavras MARINHA DO BRASIL, dispostas em semicírculo na orla.
Foi destacada, também, a frase escrita na base do mastro da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF): “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a bandeira, sempre no alto, visão permanente da Pátria”.
Isso representa um nó que era usado pelo almirante Nelson, na manga de seu uniforme, após ter perdido o braço em combate. O oficial brasileiro ainda usa o laço de Nelson, apesar dele ter sido um oficial inglês e ter morrido em 1805.
Possui quatro cores, sendo elas: preto, cinza claro e escuro e branco.
Como pintar um pano de fundo camuflado
Em agosto de 1920, um decreto estabeleceu a coloração cáqui para a maior parte dos nossos uniformes e, em dezembro de 1931, foi adotada a cor verde-oliva para o uniforme de combate, originando a identidade da instituição com esse matiz.
Adotado por vários países como Bósnia, Israel, Espanha e muitos outros e obviamente pelos EUA, os quais estão agora a substitui-lo pelo ACU (“Army Combat Uniform”). Intensivamente usado pelos EUA nos últimos anos, tanto no ramo do Exército (Incluindo Forças Especiais, SEALs, etc.) como na Marinha.
O Camuflado vai muito bem com as outras Peças em Cores mais Neutras e isso também faz com que o camuflado ganhe destaque no Look, que seja a Peça Principal. Vejam algumas Inspirações pra essa combinação: Na foto acima, eu (Coloral), usando uma Camiseta Camuflada da Right Here em um look com Peças mais sóbrias!
Uma boa dica é usar roupas camufladas com peças discretas! O próprio "camo" já chama muita atenção, se você usá-lo com outra roupa ou acessório que também é chamativo, não vai dar certo. Dê a oportunidade da sua roupa camuflada ser a única a se destacar. Use somente uma peça camuflada por vez.
A calça jogger também se alia ao camuflado, provando que esse print pode transitar por vários estilos. Combine com o top azul-marinho e salto para adicionar um toque sofisticado à produção. Invista na dupla calça jegging verde militar + top bege para compor uma paleta de cores sofisticada.
Calça Militar A peça é versátil e substitui os looks manjados com a coringa calça jeans. Além disso, a tonalidade é fácil de combinar e o visual fica completo com uma bota de salto tratorado estilo coturno feminino. Outra opção é a calça militar de moletom, que é superconfortável e quentinha, sendo ideal para o frio.
Calça camuflada combina com o que? Uma calça camuflada com uma blusa lisa, camiseta e tênis é a combinação mais comum e mais assertiva. É possível também utilizar uma blusa camuflada, nesse caso a calça seria mais lisa, sem estampas. Atualmente é possível encontrar calças camufladas, estilo militar, em diversas cores.
Tudo depende de equilibrar o look.
A calça jogger aparece acompanhada de oxfords, sapatilhas, rasteirinhas e até sandálias de salto alto. Os modelos de cintura mais alta combinam bem com cropped tops e, se a calça for mais arrumadinha, pode ir tranquilamente para o ambiente de trabalho.
Combine a calça jeans jogger feminina com uma blusa cropped. Aqui, cabem diversas opções: a calça em moletom, mesmo com uma pegada mais esportiva, pode cair muito bem com uma cropped mais fina ou rendada e mesmo aquele top liso básico. Se quiser sofisticação, use um blazer por cima e sapatos de salto nos pés.
Que sapato combina com a calça jogging? Já falei do scarpin e o oxford para os looks mais arrumadinhos, mas você também pode usar com plataformas e com botas, além, é claro, dos sapatos que são o sinônimo de conforto, como os tênis, rasteirinhas e sapatilhas.
Uma combinação certeira que deixa o visual com uma pegada bem moderninha. Para o look não ficar com o estilo muito esportivo, a consultora aconselha apostar em combinações com salto alto, jaqueta jeans, cropped ombro a ombro e até mesmo em uma jogging de tecido mais fininho.
Usar a peça com t-shirt branca ou preta também dá linga e não tem como errar. Outra combinação que sempre funciona é o combo preto e branco, ele tem um ar elegante, mesmo usando o tênis. O blazer branco, o couro (fake) da calça e a bolsa de festa, ajudam a quebrar um pouco a pegada esportiva do visual.
Use a dica acima + um blazer! O melhor da calça jogger é que ela é muito confortável e extremamente versátil. Para as nossas clientes Plus Size, indicamos que usem a calça mais ajustada, pois assim não vai aumentar o volume no quadril. É a peça PERFEITA para quem quer montar um look despojado.