Outra maneira de encontrar a corrente elétrica é através da potência elétrica (P), que é dada em Watt (W), considerando que P=V.I, ou seja, podemos encontrar a corrente elétrica pela variação dessa fórmula, sendo: I=P/V ou com relação da fórmula de potência elétrica com a de tensão, que é I=√(P/R).
RB = VBB − VBE IBB .
Ao calcular a resistência de base de um transistor na configuração de emissor comum, é importante manter a tensão de coletor próxima da corrente central de carga, de modo a se evitar distorção dos sinais (classe A). A resistência de polarização depende da tensão de alimentação e da corrente de base.
Para garantir que o transistor sature, usaremos o dobro dessa corrente, que é de 0,2 mA . O resistor de base então tem o valor de ( 5V - 0,7V) / 0,0002 = 21500 ohms. Na prática, pode usar o valor logo abaixo, que é de 18K ohms. Ou ainda menor, que não vai dar problema.
O resistor de carga é utilizado para realizar a simulação de carga para geradores, UPSs, sistemas de energia, aerogeradores, retificadores, inversores, baterias, painéis solares e outros tipos de fonte de energia. ... O resistor de carga é o produto que testa esses equipamentos, atestando a sua adequada performance.
Como usar o Transistor PNP
Um transistor entra em saturação quando as junções emissor-base e coletor-base são polarizadas para frente, basicamente. Portanto, se a tensão do coletor cair abaixo da tensão de base e a tensão do emissor estiver abaixo da tensão de base, o transistor estará saturado.
Acionar os dois relés é muito simples e para isso você deve apenas mudar o estado das portas digitais ligadas aos pinos IN1 e IN2. Um detalhe importante desse módulo é que os relés são ativados em nível baixo, ou seja, quando o estado da porta estiver em LOW, o relé será acionado.
BC548
O BC548 amplifica um sinal elétrico de menor amplitude para um sinal de maior amplitude. O funcionamento do BC548 é bastante simples, a corrente elétrica que é aplicada no terminal base habilita o fluxo de corrente entre os terminais coletor e emissor o que ocasiona o processo de amplificação de sinal.
Os transistores têm duas funções básicas: amplificar a corrente elétrica ou barrar a sua passagem. Quando na função de amplificador, os transistores são alimentados por uma baixa corrente elétrica de entrada, amplificando-a e, assim, produzindo uma corrente elétrica de saída com maior intensidade.
Por padrão, uma corrente elétrica sempre flui do polo positivo para o polo negativo. Enquanto que na Figura 1 (c) existe uma corrente fluindo do sensor para a carga (PNP), no NPN (d) a corrente flui da carga para o sensor.
Os transistores de potência podem ser encontrados em estruturas NPN e PNP. São muito utilizados em paralelo com circuitos mais sensíveis, de forma a permitir a passagem de corrente pelo transistor, aliviando o circuito eletrônico.
O transistor é um componente de circuito elétrico, cujo nome vem do termo transfer resistor, ou seja, resistor de transferência, que se tornou popular nos anos de 1950, sendo ele o grande responsável pela revolução da eletrônica. Uma de suas principais funções é a de aumentar e chavear os sinais elétricos.
Na prática, a tecnologia MOSFET é utilizada em equipamentos eletrônicos para amplificar o sinal enviado pela unidade principal para alimentar os alto-falantes. Resulta assim em maior potência do som produzido.