Considere as seguintes medidas para uma chapa de aço: 2500mm x 6000 mm x 25mm. Siga a seguinte fórmula: Peso = Largura x Comprimento X Espessura x Peso Teórico.
O fator K corrige a planificação da chapa que varia de acordo com a espessura e o raio interno de dobra. Esse valor varia em função do processo de dobra dele e deve ser testado antes de se fabricar qualquer peça.
Calculamos o fator k dividindo t pela espessura do material (Mt). O fator k nada mais é do que um multiplicador que pode fornecer um valor preciso para o eixo neutro realocado. E se você conhece a tolerância de dobra, pode extrair o fator-k.
Segundo a nota, o fator K é adquirido a partir de um cálculo que “corresponde à razão entre o custo total de um trabalhador (remuneração, encargos sociais, insumos, reserva técnica, despesas operacionais/administrativas, lucro e tributos) e sua própria remuneração.
METODOLOGIA DE CÁLCULO DO FACTOR K (NORMA EUROPEIA) Dessa forma quanto maior for o valor do Factor K menor será a potência que poderá ser utilizada do transformador, ou seja, um Factor K igual a 1,5 para um transformador de 1 MVA indica que poderíamos utilizar no máximo 66,67% da potência nominal (666,7 kVA).
O fator de abrangência k é obtido a partir dos graus de liberdade efetivos da incerteza, e é um fator multiplicador adimensional (expresso por um número simples) da incerteza. ... O tamanho de um passo com relação ao outro pode não ser igual, ou seja, para definir o tamanho do seu passo existe uma incerteza.