Para descobrir o rateio, é essencial tirar a porcentagem de participação de cada produto no consumo total da matéria-prima para que seja aplicada nos custos indiretos. Portanto, é preciso dividir o valor unitário pelo total, o que dá 60% para o produto X (000) e 20% para os produtos Y e Z (5..
Custo é um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. Definição do custo de produção dos bens ou serviços vendidos constante no Regulamento do Imposto de Renda (art. 290 do RIR/99 – art. 13 – Decreto-Lei nº 1.
Os custos e despesas não devem ser vistos como algo negativo para a empresa, tratam-se de investimentos necessários para trazer receitas. Já as perdas, por outro lado, devem ser evitadas o máximo possível, pois estas geram prejuízos.
Quando as perdas podem ser consideradas despesas ou custos? Perda: Qualquer gasto de produção ocorrido de forma anormal ou involuntária, devem ser considerados como despesas ou prejuízos da empresa. ... Teoricamente na nomenclatura sim, porém na prática todas as empresas possuem custos de produção ou de produto 2.
As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro.
Investimento – É a aplicação de recursos visando obter um retorno vantajoso futuro. Custo – São gastos decorrentes da produção de bens ou serviços, por exemplo temos matéria prima. ... Perda – São produtos ou serviços que de forma involuntária e anormal são desperdiçados.
Gastos supérfluos são despesas que podem ser eliminadas a qualquer momento, especialmente quando a renda diminui, como no caso de uma perda de emprego, por exemplo.
Sobre gastos, o dicionário Aurélio nos apresenta a seguinte definição: é aquilo que se gastou ou consumiu: despesa, dispêndio. ... Já os custos, ele define como aquilo que deve ser gasto seja em dinheiro, tempo ou esforço.
Quais são os principais tipos de investimentos?