Para brincar vocês só precisam de bexigas coloridas, água e vários baldes para deixar as bexigas cheias de água. É recomendável que elas não estejam muito cheias porque poderiam estourar antes do tempo, além disso, para evitar que as bexigas estourem é bom encher os baldes com água e deixar elas flutuando.
Água, fogo, terra e ar: vamos brincar?
Terra, Ar, Fogo e Água são essenciais para que possa existir vida e a mesma se desenvolva. O elemento Terra oferece-nos a sua estrutura, o planeta, a matéria da qual o corpo se constitui; enquanto o elemento Água lhe acrescenta vitalidade, poder de crescimento, regeneração e reprodução.
Uma delas foi criada por um filósofo grego, Empédocles, por volta do século V a.C. Segundo ele, tudo que existe no universo seria composto por quatro elementos principais: terra, fogo, ar e água. Surgiu aí a teoria dos quatro elementos.
Comburente: É todo elemento que, associando-se quimicamente ao combustível, é capaz de fazê-lo entrar em combustão, sendo o oxigênio o mais conhecido; Temperatura de ignição (calor): Além do combustível e do comburente, é necessária uma terceira condição para que a combustão possa ocorrer.
Em se tratando de incêndios, a reação em cadeia é um dos itens do chamado "tetraedro do fogo" (o qual, além da reação em cadeia, é composto por outros três elementos básicos para a existência do fogo, quais sejam: o combustível, o comburente e o calor.
Para que exista Fogo, três elementos são necessários: ... O que em forma gráfica gera o triângulo do fogo. Entretanto, o triângulo foi aprimorado para o tetraedro do fogo, acrecentando-se o elemento reação em cadeia. Essa é a grande diferença entre o triângulo e o tetraedro.
No triangulo do fogo nós temos três lados: O primeiro é o comburente, que normalmente é o oxigênio, outro lado temos o calor e no outro o combustível. O tetraedro do fogo é uma forma fácil explicar para os iniciantes no assunto que com a retirada de qualquer lado do tetraedro do fogo o fogo será extinto.