EQST

Como Avaliar Risco De Trombose?

Como avaliar risco de trombose? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como avaliar risco de trombose?

"O diagnóstico da trombose depende da história do indivíduo, na qual seus fatores de risco são evidenciados, da avaliação clínica e dos resultados de exames diagnósticos. O exame mais usado é a ultra-sonografia com doppler, que avalia o estado das veias dos membros inferiores, podendo identificar eventuais coágulos.

O que pode causar a embolia pulmonar?

Conforme já mencionado, a embolia pulmonar ocorre quando um coágulo de sangue, gordura, colágeno, parte de um tumor ou bolhas de ar dificultam a passagem de oxigênio para a área. Geralmente estes coágulos são provenientes das veias das pernas, o que caracteriza a Trombose Venosa Profunda (TVP).

Como evitar trombose pulmonar?

Prevenção – Evitar embolia pulmonar é muito simples. A manutenção de hábitos de vida saudáveis com a prática de atividades físicas e evitar viagens muito longas sem se movimentar são atitudes que podem salvar sua vida.

Como saber se você tem tendência a trombose?

6 sinais de trombose na perna

  1. A região afetada pode mudar de cor, ficando azulada ou avermelhada;
  2. Dor principalmente na panturrilha, mas se espalhando para o tornozelo e o pé, pode incomodar;
  3. A perna pode inchar em diferentes graus;
  4. Sensação de queimação e peso constantes nas pernas;
  5. Aumento do calibre das veias ou das varizes pré-existentes;