Aplique em um dos lados da coluna (bem rente à ela), sem aplicar tensão; 4 – Com a base aplicada, remova o restante do papel de proteção do adesivo até a outra extremidade da fita e aplique 100% de tensão, reduzindo a 20% de tensão.
A bandagem terapêutica foi criada pelo quiroprata japonês Kenzo Kaze, na década de 1970. O objetivo era auxiliar a estabilidade de atletas. Com o tempo, as fitas têm se tornado cada vez mais populares entre esportistas e seus benefícios vão sendo observados e comprovados.
Entre os atletas, o uso pode ser feito antes, durante ou depois do treino ou prova. Antes, a bandagem poderia ser útil para não piorar uma dor já existente. Durante, atuaria como facilitadora do movimento prejudicado pela lesão e, no pós, para atenuar a dor e auxiliar no tratamento.
A atadura de crepom serve para apoiar um dispositivo médico, proteger e fixar curativos , restringir o movimento do curativo na ferida, também é utilizada em terapia compressiva afim de aliviar a dor e o inchaço, aplicações ortopédicas como imobilizações e enfaixamentos.
Com a área de aplicação limpa e seca, coloque a atadura delicadamente e fixe com um esparadrapo. Troque sempre que sentir necessidade, utilizando conforme orientação médica.
Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico; Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo; Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.
Quais são os principais tipos de curativos?