Os instante em que o movel passa pela origem das posicoes S =t - 8t -9.
Dessa forma, a trajetória entre o ponto de partida e o ponto onde o carro se encontra é conhecida como 'espaço (S)'. O ponto '0' é denominado de origem dos espaços e o 'espaço S' é igual a zero. Nos demais pontos da trajetória, o espaço será positivo ou negativo, dependendo da orientação adotada para ela.
Resposta. O móvel muda de sentido quando sua posição está em 0. Porque do 0 ele vai começar a ser negativo se estivesse desacelerando. Ou ele também pode passar do negativo pro positivo se estivesse acelerando.
Nele vemos que, após o instante 4s o móvel passa a perder deslocamento, sendo assim, ele está mudando de sentido. A resposta é o instante 4 segundos e a posição será achada pelo calculo. ... A velocidade inicial dele é de 10 m/s e a velocidade final é de 0 m/s, que ele atinge após 4s.
Determine o instante em que o móvel inverte o sentido do seu movimento. Quando o móvel inverte o sentido do movimento, sua velocidade escalar se anula. Para resolver o problema, determinemos inicialmente a função horária da velocidade e, fazendo = 0 , obtemos o valor correspondente do tempo.
A função horária do espaço de um corpo que se desloca no S.I. é: x = -10 + 2t + 4t². Qual a função horária da velocidade para este movimento? Pela equação dada se conclui que o espaço inicial é -10 m, a velocidade inicial é 2 m/s e a aceleração 8 m/s², logo a equação da velocidade é v = 2 + 8t.
Esta última equação é conhecida por equação horária do espaço para o movimento uniforme. A equação horária do espaço de um M.U. é s = so + vt, isto é, é uma equação do primeiro grau em s e t.