Para navegar no sistema, um manual foi publicado e está disponível no link: https://novosgp.sme.prefeitura.sp.gov.br/login/Lw==. Também estão disponíveis no canal Pedagógico SMESP, do Youtube, vídeos tutoriais. A cada nova funcionalidade, os vídeos e o manual serão atualizados.
Acesso ao ambiente SGP Caso o professor não consiga acessar o SGP utilizando como senha os 4 últimos dígitos de seu RF, ele poderá fazer uma segunda tentativa utilizando os 4 últimos dígitos e inserir no final #sme1.
Neste site https://www.edu.sme.prefeitura.sp.gov.br há orientações de acesso à plataforma Google Sala de Aula. Sabemos que muitos estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo não possuem acesso à internet ou às tecnologias.
Os valores são creditados em cartões da Alelo cadastrados no CPF dos responsáveis pelos alunos e podem ser usados em mais de 40 mil estabelecimentos —como supermercados, açougues, padarias, armazéns etc— cadastrados. O benefício é disponibilizado mensalmente.
Para fazer o cadastro, a família do aluno deve acessar o endereço https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cartao-merenda/. O prefeito ainda informou que existe um prazo para o cadastramento. “Os alunos que ainda não estão recebendo, a partir de hoje eles podem se cadastrar no site da Secretaria Municipal de Educação.
Para quem não tem conta na Caixa, a orientação é receber o benefício por meio do aplicativo Caixa Tem. Outra opção é sacar o dinheiro diretamente em uma agência da Caixa. Nesse caso, é preciso apresentar um documento oficial com foto. Se já tem Bolsa Família, vai receber pela mesma via.
Como receber o auxílio Merenda em Casa no PicPay
Como Receber Auxílio Merenda Escolar
Serão 4 novas parcelas entre R$ 150 e R$ 375 para apenas um integrante por família....Calendário Auxílio Emergencial 2021.
Calendário 9ª parcela do Bolsa Família
Datas de pagamento da segunda parcela Quem recebeu a primeira parcela em junho e até 4 de julho terá a segunda parcela depositada entre 22/07 e 26/08; Quem recebeu a primeira parcela em julho terá a segunda parcela depositada entre 28/08 e 30/09.
1ª parcela: quem se cadastrou entre 27 de maio e 16 de junho para pedir o auxílio. 2ª parcela: quem recebeu a primeira parcela do auxílio entre 16 e 29 de maio. 3ª parcela: quem recebeu a segunda parcela entre 20 e 26 de maio.
Saques e transferências serão liberados em 21 de novembro. Quem recebeu a primeira parcela do auxílio em abril deve chegar agora à sétima parcela (a segunda do auxílio extensão, ou auxílio residual), e quem recebeu a primeira em maio alcançará a sexta parcela (primeira da extensão).
Famílias devem manifestar interesse As famílias dos alunos e os estudantes maiores de 18 anos que tenham interesse em receber a merenda a partir do dia 1º de fevereiro, antes do início do ano letivo oficial, precisam manifestar interesse no portal da Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br).
Para consultar, basta ir até a Secretaria Escolar Digital. O acesso a consulta pública deve ser feito pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento.
Familiares podem acompanhar as notas dos estudantes As informações são atualizadas a cada bimestre e disponibilizadas no Portal do Aluno, que pode ser acessado pelos estudantes ou seus familiares em qualquer momento, por meio da internet.
Para isso basta acessar o Portal EOL Servidor (https://eolservidor.prefeitura.sp.gov.br), efetuar login e acessar a opção de menu “Acesso App para iOS”, a partir de onde o poderão obter instruções detalhadas e iniciar a migração.
O R.A. pode ser fornecido pela escola ou consultado no Boletim Escolar, além de ser o mesmo número utilizado para acessar a Secretaria Escolar Digital. Caso não localize o R.A. de seu filho, basta consultar a carteirinha escolar ou procurar a unidade de ensino.