Antes da hidratação, a água morna é bacana para ajudar a abrir a cutículas do cabelo. Depois, na hora de enxaguar a máscara, a temperatura da água precisa ser ligeiramente fria (não muito) para selar a cutícula do cabelo, evitar fios arrepiados e deixá-los brilhosos.
O condicionador deve ser aplicado sempre que se lava o cabelo. Isso porque o shampoo abre as cutículas do cabelo, e o condicionador consegue fechá-las. Ele deve ser passado do meio para as pontas dos fios. Como o condicionador ajuda a desembaraçar, é indicado que se faça uma escovação quando ele ainda está no cabelo.
O que fazer para hidratar as pontas do cabelo de forma correta?
Manter os fios hidratados é um passo essencial para reverter o quadro de pontas espigadas. A hidratação repõe a água e os lipídios do cabelo e, por isso, é responsável por deixar a aparência mais sedosa, já que deixa os fios mais resistentes e saudáveis.
Então confira abaixo os truques e os tratamentos que vão devolver a vitalidade e a beleza das pontinhas do seu cabelo!
Como recuperar pontas secas e danificadas?
O que causa o cabelo espigado Pentear o cabelo de forma incorreta ou ainda molhado. ... Cortes desapropriados para o tipo de cabelo, utilizando instrumentos que fragilizam as pontas. Uso excessivo de produtos químicos, como os de styling, coloração e alisamento.
O vinagre de maçã é um selante natural das cutículas Por isso, esse reconstrutor caseiro é essencial para o cuidado com as pontas, deixando os fios sem porosidade, macios e sedosos. Para a aplicação, é só misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã com 150 ml de água.
1) Para engrossar as pontas do cabelo longo, use uma ampola preenchedora no banho. Uma das melhores formas de combater o afinamento das pontas e manter o cabelo longo denso e encorpado é usar ampolas preenchedoras no seu dia a dia.
7 Dicas de como acabar com as pontas duplas, Ressecadas e Secas [GARANTIDO]
Hidratação para cabelos ressecados e com pontas duplas
As pontas ressecadas são resultado da baixa produção do óleo natural capilar. ... Aplicações de produtos químicos, exposição solar, cloro da piscina, ou até mesmo o sal da água do mar são inimigos da saúde capilar e podem ocasionar o problema.
Eu fiz o meu assim: *3 colheres de sopa de vinagre de maçã; *1 frasco de condicionador de 300ml ; -Retire um pouquinho do condicionador,se o frasco estiver cheio,para que caiba as 3 colheres de vinagre, misture tudo muito bem e já estará pronto para usar!
Passar a chapinha, aproximadamente 5 vezes por mecha. Esperar até que esfrie e enxaguar o cabelo com água fria, retirando toda a máscara. Aplicar o selador de cutículas ou condicionador, deixando agir de 10 a 15 minutos. Enxaguar e finalizar, lembrando de usar o protetor térmico antes do secador e da chapinha.
1) Selar os fios como vedação no ato da hidratação Ao abafar os fios (com toucas, filme plástico, etc.) enquanto esperamos a máscara de hidratação agir, o calor gerado no abafamento agita as moléculas do produto e abre as cutículas da fibra capilar facilitando a devida absorção das substâncias aplicadas pelos fios.
Portanto, para selar bem os fios é necessário o uso do secador e da chapinha. Sendo assim, é preciso usar protetor térmico antes de fazer a secagem. Outro cuidado indispensável para cabelos loiros após a selagem é evitar contato com cloro, já que essa substância acaba danificado os fios.
Aplique a queratina líquida em toda a extensão dos fios e nas pontas e deixe agir de 20 a 30 minutos. O próximo passo é aplicar um protetor térmico e secar os cabelos completamente. Por último, divida o cabelo em mechas finas e passe a chapinha de 2 a 4 vezes em cada mecha.
Após a chapinha, o hairstylist Paulo Schettini sugere passar produtos com silicone, como gloss para as pontas dos cabelos - jamais aplique na raiz. Esses finalizadores ajudam a reparar os fios danificados pelo calor da prancha, aquietam os cabelos quebrados ou que ainda não acresceram.