Desta forma, 1 ml de Tramal solução injetável (isto é, o conteúdo total de 1 ampola de Tramal 50 mg solução injetável) é diluído pela adição de 4 ml de diluente (por exemplo, solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para dar uma solução diluída de concentração de 10 mg de cloridrato de tramadol por mililitro.
Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade. A dose inicial é 50-100 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia.
Medicamento de Referência: Tramal
Cloridrato de Tramadol 50mg Genérico Legrand 10 Cápsulas.
Há risco aumentado de síndrome serotoninérgica em pacientes em uso de inibidores da recaptação de serotonina; Além disso, existe inibição do tramadol quando utilizado com sertralina, fluoxetina, paroxetina, bupropiona; Em pacientes idosos, o fármaco pode causar ou exarcebar distúrbios cognitivos e da marcha.
Ambos são anti-inflamatórios, então é melhor evitar o uso concomitante. Porém pode-se associar à analgésicos comuns (como dipirona, paracetamol) ou derivados de opioide (como tramadol, codeína...).
A codeína é um remédio analgésico da classe dos opioides, que está indicada para: Tratamento da dor de intensidade moderada ou que não melhora com outros analgésicos mais simples. Além disso, para potencializar seu efeito, a Codeína costuma ser comercializada em conjunto com dipirona ou paracetamol, por exemplo.
A dipirona presente na formulação de Dexametasona + Dipirona Sódica + Hidroxocobalamina pode causar hipotensão. Deve-se administrar Dexametasona + Dipirona Sódica + Hidroxocobalamina com cautela a pacientes que apresentam hipotensão ou desidratação prévia ao uso do medicamento.