No hebraico, a palavra bênção (baarah) vem de uma raiz (barakeh, beirakheh) que significa ajoelhar, abençoar, exaltar, agradecer, felicitar, saudar. ... Tanto no hebraico quanto no grego (eulogia) apresenta um sentido de concessão de alguma coisa material. Todavia, a forma grega acrescenta ainda os bens espirituais.
A maior riqueza que alguém pode ter é a benção do Senhor, traduzida em tudo aquilo que Jesus conquistou na cruz do Calvário em nosso lugar. A bênção do Senhor nos envolve, e a maior bênção que você pode experimentar aqui, na Terra, é conhecer Deus.
Compartilhe agora mesmo:
1. Bença. Benção, relativo á abençoar. Ex: bença, pai.
Quando você se conecta ao Senhor, tudo fica mais calmo e pleno. Mantenha sempre sua fé em Deus e confie nos planos que Ele tem para você. ... O amor que vem Dele é o único no qual podemos confiar.
Então, tenha cuidado ao afirmar “estou sentindo paz nisso…” As pessoas basearam essa frase no versículo que se encontra em Filipenses 4:7, que diz:“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Sendo assim, como saber que algo vem de Deus?
Salmos 119:165 Quem permanece firme com os conselhos dados pelo Senhor, vence na vida. “Os que amam a tua lei, desfrutam paz e nada há que os faça tropeçar”, Salmos 119:165.
Florescer — “O que vem de Deus, traz paz.” — João 14:27.
“Porque tudo o que vem de Deus é leve, é simples e cheio de paz.” Fran Ximenes | Citações sábias, Frases inspiracionais, Mensagem religiosa.
Na Bíblia Sagrada, os provérbios de paz estão contidos no 'Livro dos Provérbios' e são classificados como frases curtas que têm a finalidade de aconselhar ou gerar um momento de reflexão íntima. Por isso, quando estiver passando por uma fase difícil, sem saber a quem recorrer, nunca se esqueça do poder da fé.
Cortes: Quem tem Deus, tem paz, tem amor, tem... Quem tem Deus, tem paz, tem amor, tem brilho e luz. E que o amor nunca acabe, que ele prevaleça. Que seja felicidade completa, nada de metades, sem racionamentos.
substantivo masculino Aquele que restabelece a paz; quem busca pacificar, apaziguar; pacifista: o pacificador do conflito. adjetivo Capaz de pacificar, de promover a paz: acordo pacificador; pacificante. Etimologia (origem da palavra pacificador).
Aqueles que querem manter a paz e evitar conflitos, pois eles fingem que não existe. Mas os pacificadores resolver o conflito e reconcilia relacionamentos....Aqui estão os três primeiros.
Agir envolve mudança de comportamento. Quando Jesus disse “bem aventurados os pacificadores”, Ele não se referia aquelas pessoas que insistem em assumir um estado de indiferença com tudo de mau que ocorre no mundo.
Pacificadores são os filhos de Deus Por isso, quando a escritura diz que os pacificadores serão chamados filhos de Deus, como vimos, acima, em Mateus 5.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. ... Acho que só passamos porque somos bem-aventurados. O ditado popular diz que não se joga pedra em árvore que não produz frutos.
Significado de Bem-aventurança substantivo feminino Estado de plena felicidade; condição de extremo bem-estar. [Religião] Cada uma das oito perfeições evangélicas ou preceitos religiosos ditos por Jesus no Sermão da Montanha.
As bem-aventuranças ou beatitudes, como preferir....Você verá sobre:
Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. É também um substantivo masculino, que nomeia aquele que tem a glória dos céus. A expressão bem aventurado (feliz), é citada diversas vezes na Bíblia Sagrada.
Bem-aventurados significa “parabéns a” e reflete a estimativa de Deus e não o sentimento humano. Bem aventurados os que choram assim como as demais bem aventuranças, promete compensação no juízo final para todos os discípulos interiormente desesperados.
No contexto das bem-aventuranças as pessoas que tem fome e sede são aquelas que desejam, anseiam a justiça plena do Reino de Deus. Justiça é uma palavra fundamental nas bem-aventuranças e no Evangelho de Mateus e não aquela do sentido comum, de dar a cada um o que lhe pertence, o que é seu.