Mito é a forma que os humanos encontraram de explicar o que acontece no mundo , porém sem o uso de um conhecimento cientifico. O logos é uma forma de explicar esses acontecimentos usando a ciência e a razão.
Se antes os fenômenos naturais eram explicados pela simples intervenção dos deuses na realidade, agora esses primeiros filósofos (Pré-socráticos) inauguram o uso do logos como forma de se entender a natureza a partir da compreensão dos princípios constitutivos de tudo o que existe, a arché (princípio/fundamento) lócus ...
Mito (do grego mythós) é uma narrativa fantástica que possui o objetivo de explicar a origem de tudo aquilo que existe e é considerado importante para um determinado povo. A reunião dessas narrativas forma um conjunto de explicações sobre o mundo chamada de mitologia.
Resposta. Mito é algo fantasioso, criado pelas pessoas atravez de fatos falsos ou verdadeiros. Hoje o mito foi substituído pela razão.
História Geral. A mitologia grega surgiu da curiosidade que os gregos tinham de explicar a origem da vida e os problemas da existência. Assim, criaram deuses imortais à semelhança do ser humano. Os antigos gregos viviam em uma civilização politeísta, ou seja, tinham a crença em vários deuses.
O Mito surgiu na Grécia e tinha o objetivo de narrar grandes acontecimentos de importantes deuses existentes na Mitologia Grega. Em resumo, um mito é compreendido como uma história ou narrativa de algum evento que é passada para outras pessoas, mas que não há comprovação alguma sobre o que aconteceu (ou se aconteceu).
Poucas pessoas acreditam em dragões, por maior que seja o esforço da equipe de efeitos especiais da série de TV "Game of Thrones" para que essas criaturas pareçam reais. Nunca se encontrou um dragão vivo e tampouco há fósseis deles. Sendo assim, é razoável dizer que eles nunca existiram.
Está presente não apenas na China e na Índia antigas, mas também entre fenícios, hebreus, gregos, romanos, celtas, bretões e saxões, povoando a imaginação européia durante toda a Idade Média. Apesar de ser um mito tão disseminado, ele provavelmente surgiu de maneira independente em cada um desses lugares.
É possível encontrar os dragões-de-komodo nas florestas indonésias – ou apenas visitar um zoológico.
cinquenta anos
How to Train Your Dragon é ambientado em um mundo mítico de Vikings e dragões....How to Train Your Dragon (filme)
Na sétima temporada Viserion morreu com uma lança de gelo atirada pelo Rei da Noite. ... Já Rhaegal morreu com várias lanças atiradas pela frota de Euron Greyjoy. Já machucado pela Batalha de Winterfell, o animal não consegue ser rápido o suficiente para escapar e seu corpo cai no mar.
Exatamente por isso muitos fãs consideraram o desfecho de Cersei Lannister anticlimático. No penúltimo episódio da série, a rainha morre soterrada abraçada com Jaime, depois de tentar fugir de Porto Real.
O fato de Jon ter o mesmo sangue de Daenerys gera reconhecimento em Drogon que, ao invés de matar Jon, “mata” o símbolo que levou Daenerys até aquele lugar e até sua morte.
Não existem dragões e zumbis em "GoT", explica George R. R. Martin - Revista Galileu | Especial Game of Thrones.
Rhaegal, Drogon e Viserion são três personagens fundamentais de Game of Thrones, mesmo sem ter nenhuma fala. Os dragões da Daenerys Targaryen são tão simbólicos para a série que a última cena da primeira temporada mostra justamente o nascimento dessas criaturas.
Daenerys vendo o estado de seu marido, sufoca-o com uma almofada e, em seguida, amarra a feiticeira maegi a pira funerária de Drogo, colocando os ovos petrificados de dragão em cima do seu corpo. Ela entra na pira ardente e emerge ilesa com três dragões recém-nascidos, os quais ela nomeia: Drogon, Viserion e Rhaegal.
O que aconteceu com o filho de Daenerys Targaryen? Daenerys perde o bebê ao final da primeira temporada, ao tentar salvar Khal Drogo que estava morrendo por conta de um ferimento de guerra.