Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.
Resposta: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Resposta: Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
A maioria dos animais fazem fecundação interna porque esta apresenta uma maior variabilidade genética, assim, aumentando a chance da mutação e do ser vivo ser selecionado pela seleção natural se suas mutações forem positivas.
Podemos dizer que a fecundação interna e o ovo adaptado ao ambiente terrestre tornaram a reprodução dos répteis independente da água pelo simples fato de que essas duas características são evoluções que permitiram que os répteis conquistassem o ambiente terrestre.
Resposta. Bom, a reprodução dos répteis está bem adaptada a vida terreatre SIM, pois seus ovos são desenvolvidos fora do corpo, em ovos, e com uma casca bem forte, que fornece a proteção fora da água.
Os repteis possuem duas inovações que selaram a conquista do ambiente terrestre pelos vertebrados: a fertilização dos óvulos dentro do corpo feminino e o desenvolvimento do embrião fora do corpo, mas dentro de uma casca protetora contra o ressecamento.
O desenvolvimento embrionário ocorre inteiramente no interior de um ovo dotado de casca protetora calcária porosa, que permite a ocorrência de trocas gasosas. Uma bolsa cheia de líquido, a vesícula amniótica, garante o desenvolvimento do embrião em meio aquoso.
1-O ovo amniótico é aquele que possui a vesícula amniótica, uma bolsa de água que protege o embrião contra desidratação e variações bruscas de temperatura. Aparecendo pela primeira vez nos répteis é uma aquisição muito importante pois permite a total independência do meio aquático para a reprodução.
O ovo dos répteis tem casca dura, o que protege o embrião de predadores e outros perigos para ele, além de armazenar tudo o que o embrião precisa durante o período de desenvolvimento dentro do ovo.
Já os ovos de repteis são ovos calcificados, possuem casca e são bem mais resistentes ao calor, além de não precisa de água para manter o embrião em desenvolvimento.
Os répteis têm o corpo recoberto por uma pele seca e praticamente impermeável. ... A pele pode apresentar escamas (cobras), placas (jacarés, crocodilos) ou carapaças (tartarugas, jabutis).
“A casca serve para proteger, isolar. É um cofre onde vai se desenvolver o embrião. Assim, precisa ser forte o suficiente para proteger, mas fraco o suficiente para se deixar quebrar quando o bebe estiver pronto para nascer. Por isso, ela é formada por cálcio”, detalha Beltrão.
A alimentação dos répteis varia. Alguns se alimentam de insetos, outros são vegetarianos e se alimentam de flores. Tem os que comem ovos, peixes e outros animais, há também os que comem algas e sementes.
Os répteis são animais muito bem-adaptados à vida no ambiente terrestre. O termo réptil vem do latim reptilis e significa “que se arrasta”. Entre seus representantes, podemos citar as serpentes, crocodilos, jacarés, lagartos e tartarugas.
Esta categoria animal tem o sangue frio, por este motivo, não conseguem viver em regiões de clima com temperaturas baixas, habitando, na grande parte das vezes, lugares mais quentes do planeta. ... Em sua maioria, os répteis são animais carnívoros; algumas espécies são herbívoras e outras são onívoras.
cavalo.
Os répteis, como tradicionalmente reconhecidos, formam um agrupamento heterogêneo de tetrápodes amniotas ectotérmicos que inclui três linhagens principais, os Testudines (cágados, tartarugas e jabutís), os Squamata (lagartos, serpentes e cobras-cegas) e os Crocodilianos (jacarés, crocodilos e gaviais).
Existem quatro ordens de répteis: Chelonia, Crocodylia, Squamata e Rhynchocephalia.
Onde vivem os répteis Os répteis podem ser encontrados em todo o mundo, exceto em áreas muito frias. O maior número e a maior variedade de répteis encontra-se nos países de clima tropical, como o Brasil. Esses animais podem viver na terra, em árvores, em túneis subterrâneos ou na água.