A arquitetura romana tem inicio no século II a.C e nasceu da junção entre a arquitetura grega e a etrusca. ... Nas obras romanas é possível observar a influência dos gregos com o uso de colunas – especialmente nos templos – e a inspiração etrusca nos arcos e abóbodas.
A arquitetura romana usou o emprego de arcos e abóbadas, destacando-se, principalmente, pela construção de monumento caracterizados pela solidez. Na Roma Antiga houve ainda a formação de catacumbas, fontes, obeliscos, pontes e templos.
Os romanos ficaram conhecidos pela realização de grandes obras públicas que exigiram a criação de várias técnicas de construção inéditas. A utilização do cimento e a construção de arcos são alguns dos exemplos que revelam o acentuado grau de desenvolvimento da arquitetura romana.
A Civilização Romana antiga contribuiu grandemente para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, arquitetura, tecnologia, religião, governo, e da linguagem no mundo ocidental e sua história continua a ter uma grande influência sobre o mundo de hoje.
Principais legados dos romanos para as civilizações posteriores:
Resposta. Resposta: Seguramente podemos ver vários legados: as bases do Direito; a ideia de salario; a organização de cidades; as ideia de infraestrutura (estradas pavimentadas); saneamento básico ( canalização de água, por exemplo); tributação; hierarquia militar, entre outras contribuições.
c) Sim é bem possível fazer comparações a nossa sociedade. Explicação: ... c) A sociedade romana tinha como principais membros os patrícios e os pebleus, mas outros, como os clientes. Na sociedade não existem mais isso é sim presidentes, governadores, prefeitos e tals.
A civilização romana antiga contribuiu para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, tecnologia e arquitetura, tendo deixado um legado muito importante para a humanidade. O alfabeto romano é o sistema de escrita mais usado no mundo, tendo sido utilizado pelos romanos a partir do século VII a.
Hoje, a cidade é um centro de cultura e turismo. Gente do mundo inteiro viaja para lá com a intenção de ver seus monumentos históricos e tesouros artísticos. O rio Tibre em Roma, na Itália. Roma fica às margens do rio Tibre e foi construída sobre sete colinas.
A cidade de Roma tem uma grande importância como centro de difusão cultural no mundo ocidental. ... A cultura romana é resultado da mistura de elementos culturais diversos que foram absorvidos e moldados pelos romanos. A influência mais marcante recebida pelos romanos foi a influência helênica.
Resposta. porque os direitos da nossa constituição a maior parte tem como base os direitos romanos, base porque a maioria sofreu modificações mas mesmo assim nao perdeu seu sentido, seu proposito.
É importante tecnicamente na medida em que os romanos "inventaram" a urbanização, muitas das técnicas europeias da arquitetura, revolucionaram a agricultura, a administração pública e a ciência militar, de modo que lançaram as bases sobre as quais esta sociedades se construíram.
A Importância do Imperador Romano Constantino na história do cristianismo. É que ele adotou a religião Católica como religião romana, onde o império Romano todo se converteria ao Cristianismo. Era terminantemente proibida a tradução da Bíblia para qualquer língua que fosse.
Os romanos desenvolveram sua cultura a partir das artes plásticas, sendo herdeiros das artes gregas, baseada nas pinturas e nas esculturas. Eles deixavam mosaicos nos territórios que conquistavam como forma de marcar seu domínio. ... As artes plásticas romana foram bastante influenciadas pela arte grega helenística.