A masculinidade frágil, caríssimos leitores e leitoras, é uma condição que afeta alguns homens heterossexuais e que provoca um esforço descomedido, da parte deles, para se provarem para a sociedade como verdadeiros machos-alfa.
Que se danifica facilmente: 2 delicado, débil, fraco, fino, tênue. Que está sujeito a ser atacado: 3 vulnerável, indefeso, exposto, desprotegido, desemparado, suscetível, magoável, atacável, descoberto, desabrigado, vulnerabilizado.
Tomar posse de alguma coisa: 1 adquirição, compra. Desenvolvimento de capacidades: 2 conseguimento, alcance, aprendizagem, conquista, consecução, obtenção.
Frágeis é o plural de frágil.
adjetivo Que tem curta duração, que é breve, transitório: sucesso efêmero. Característica do que é temporário, momentâneo: felicidade efêmera. [Botânica] Tipo de flor que desabrocha e murcha no espaço de um dia. [Botânica] Planta que apresenta o ciclo de vida muito curto, podendo ocorrer diversas vezes num ano.
Efêmero é um termo de origem grega (em que "ephémeros" significa "apenas por um dia") usado para designar uma situação que dura muito pouco tempo. É antônimo de duradouro, permanente.
Arte efêmera é um conceito curatorial utilizado para denominar instalações, happenings e performances que não têm pretensão de ser perenes e se opõem às formas mais tradicionais da arte, como a pintura ou a escultura. ... A arte efêmera nega a ideia de duração e cristalização dos objetos artísticos.
Entre as principais características da arte efêmera, estão:
Essa expressão artística espalhada por todo o mundo, surgiu nos Estados Unidos, na década de 70, e possui um caráter dinâmico e efêmero, os quais podem ser imortalizadas pela fotografia. ... No Brasil, a arte de rua surge na década de 70, mais precisamente com as obras de grafite nas paredes da cidade de São Paulo.
A arte de rua não possui uma origem ou um criador exato. Na Grécia pré-socrática, os aedos homéricos eram cantores que discursavam em versos e música e percorriam a Grécia cantando um repertório de lendas e tradições populares.
A expressão Arte Urbana surge inicialmente associada aos pré-urbanistas culturalistas como John Ruskin ou William Morris e posteriormente ao urbanismo culturalista de Camillo Sitte e Ebenezer Howard (designação "culturalista" tem o cunho de Françoise Choay).
O conceito de arte pública surgiu durante os anos 60, para caracterizar um novo tipo de intervenção artística no espaço público que se distinguia do tradi- cional monumento comemorativo.
Definir uma arte que seja pública obriga a considerar as dificuldades que rondam a noção desse conceito. Em sentido literal, seriam as obras que pertencem aos museus e acervos, ou os monumentos nas ruas e praças, que são de acesso livre.
E os 7 tipos de arte?