Quem Guardou O Sbado?

Quem guardou o sbado

Jesus não aboliu o sábado, mas ele explicou que o sábado foi criado para nos ajudar, não para nos restringir. Não há problema nenhum em descansar no domingo, em vez de no sábado.

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Os apóstolos ensinaram que o dia da semana não importa. Algumas pessoas consideram um dia mais importante, outros acham que todos os dias têm o mesmo valor (Romanos 14:5-6). Não é obrigatório descansar no sábado. Por outro lado, descansar ainda é importante (Hebreus 4:9-10).

Cerca de 5 anos mais tarde, na área que é hoje conhecida por Grécia, Paulo e Silas “chegaram a Tessalónica, onde havia uma sinagoga de judeus. E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles e, por três sábados, disputou com eles sobre as Escrituras, expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo” (Atos 17:1-3). Aqui, alguns 20 anos depois da morte e ressurreição de Jesus, o costume de Paulo era ainda ir no Sábado à sinagoga, para lá discutir as Escrituras e ensinar acerca de Jesus Cristo!

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Os gentios da cidade, ouvindo que Paulo tinha sido encarregado de pregar o evangelho aos gentios, “. . . alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna” (versículos 45-48). O Sábado, ordenado por Deus, era o dia normal de descanso, assembleia e instrução no modo de viver de Deus.

Em Atos 24 ele defendeu-se perante o governador Romano Félix contra acusações de dissenção e de sedição feitas por chefes religiosos Judeus. Respondendo às acusações contra ele, ele disse: “… sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas” (versículo14).

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Vimos que Jesus Cristo não mudou o dia do Sábado de Deus. Pelo contrário, ao longo do Seu ministério Ele mostrou o verdadeiro propósito e intenção do Sábado. Jesus Cristo mostrou freqüentemente que o Sábado, e particularmente com os Seus ensinos e acções, representa a era Messiânica que está para vir—o Reino de Deus—como um tempo de cura, liberdade e restauração para toda a humanidade.

Para se chegar a esta conclusão, tem-se de atribuir um sentido não explícito a esta passagem, porque o Sábado aqui não é mencionado. Na realidade, a palavra Sábado ou referências a guardar-se o Sábado não se encontram em parte alguma do livro de Romanos. A referência aqui é feita simplesmente a “dias”, não ao Sábado ou a quaisquer outros dias de descanso e culto ordenados por Deus.

Jesus guardava o Sábado. Na ocasião da Sua morte, é óbviamente claro que os Seus seguidores mais íntimos guardaram o Sábado, visto que esperavam que o Sábado passasse para depois preparar o Seu corpo para o funeral (Mateus 28:1; Marcos 16:1-2; Lucas 23:56; 24:1). Cinquenta dias depois da ressurreição, juntaram-se muitas pessoas para o Dia de Pentecostes, um dos sete Sábados ou festas anuais de Deus (Levítico 23:1-44) observados conjuntamente com o Sábado semanal, e foi nesse dia que a Igreja do Novo Testamento foi fundada pela vinda do Espírito Santo (Atos 2:1-4).

International offices

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O que Paulo quiz dizer com a afirmação em Colossenses 2:17, como traduzida pela Nova Versão Internacional, que o Sábado e as festas bíblicas “são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo”? Estava Paulo a referir-se que eram irrelevantes e obsoletos porque Jesus Cristo era “a realidade” do que estes dias prefiguravam?

Qual foi a resposta de Paulo ao pedido dos gentios? “No sábado seguinte, ajuntou-se quase toda a cidade a ouvir a palavra de Deus” (versículo 44). Se Paulo não acreditasse no Sábado, podia facilmente ter-lhes dito para virem no dia seguinte ou em outro qualquer dia e ele  ensiná-los-ia. Porém, ele esperou até ao Sábado seguinte, quando se “ajuntou quase toda a cidade”, igualmente Judeus e gentios, para ouvir a sua mensagem!

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Logo no primeiro século da igreja, os cristãos começaram a se juntar para louvar a Deus no domingo, o “dia do Senhor”, que foi o dia quando Jesus ressuscitou. Aos poucos, passaram a descansar mais no domingo que no sábado. Essa mudança não foi considerada errada, porque o importante é ter um dia para descansar, independentemente do nome desse dia.

Ele concluiu, “A circuncisão é nada, e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus” (1 Coríntios 7:19). Essa é a sua declaração inequívoca: Obedecer os Mandamentos de Deus é importante. Eles são de vital importância para o nosso relacionamento com Deus.

Jesus trabalhou no sábado?

De todos os escritos de Paulo, as três passagens examinadas antes neste capítulo são as que vulgarmente são usadas para provar que ele acabou com o guardar do Sábado. Contudo, como vimos, duas delas nem mesmo mencionam o Sábado, e, a terceira, confirma que os crentes gentios na verdade guardavam o Sábado, posto que Paulo lhes diz para não se deixarem julgar em como o guardar.

Muitos assumem que, uma vez que se tenha fé em Jesus Cristo, não há mais necessidade em guardar a lei. O próprio Paulo abordou este conceito em Romanos 3:31: “Anulamos [do Grego katargeo, significando ‘destruir’ ou ‘abolir’], pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes, estabelecemos [do Grego histemi, significando ‘erigir’ ou ‘manter de pé] a lei.” A fé não abole a lei, disse Paulo; a fé estabelece e sustenta a lei.

Quais os dias do mês que compõe a segunda semana?

A segunda-feira é o 1° dia útil considerado o segundo dia da semana, seguindo o domingo e precedendo a terça-feira.

Como conta o sétimo dia?

As menções vão desde a criação do mundo em 7 dias; o sétimo dia é o sábado; em Apocalipse, há referência a 7 cartas, 7 selos, 7 cabeças; o ano sabático é o 7º; são 7 os dons do Espírito Santo; não se deve perdoar apenas 7 vezes, mas 70 vezes 7 (indicando um número infinito), 7 dias foi a duração do luto de José pelo ...

O que é o Shabat?

Shabat (do hebraico שבת, shabāt; shabos ou shabes na pronúncia asquenazita, "descanso/inatividade"), também grafado como sabá ou sabat, é o dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia no Gênesis, após os seis dias da Criação.

Onde surgiu o sobrenome?

Os primeiros a adquirirem sobrenomes foram os chineses. Algumas lendas sugerem que o Império Fushi decretou o uso de sobrenomes, ou nomes de famílias, por volta de 2852 a.C. Os chineses tinham normalmente 3 nomes: o sobrenome, que vinha primeiro e era uma das 438 palavras do sagrado poema chinês "Po-Chia-Hsing".

Quem inventou o nome das coisas?

Resposta. Deus criou Adão e Adão nomeou as coisas!!!১০ মার্চ, ২০১৯