A recomendação atual é de fazer a 1ª adubação 20-30 dias após a florada principal, o que, normalmente, coincide no inicio de novembro.
Para reduzir a volatilização de amônia e a perda de nitrogênio quando a uréia é aplicada em cobertura, basta cobri-la com uma camada de terra de, aproximadamente, 4 cm de espessura após a aplicação.
O ideal é sempre aplicar a ureia antes da chuva, sempre em local seco e somente depois regar. É importante destacar que a utilização da ureia em cima de folhas molhadas pode fazer com que o grão grude na folha e cause queimaduras irreversíveis na planta.
Ureia é estável, sem fragrância, umectante e emoliente, que hidrata e restaura a maciez da pele especialmente seca e áspera. Ureia aumenta efetivamente a capacidade da pele em absorver e reter a umidade e age como um queratolítico suave, podendo melhorar a absorção de antiinflamatórios tópicos na pele.
A recomendação da necessidade de gessagem (NG) usual é aplicar 25% da quantidade recomendada de calcário. Por exemplo: com base nos dados da análise do solo foi recomendada a aplicação de 3 t/ha para ser incorporado na camada de 0-20 cm.
A necessidade de calagem é o quanto de corretivo que se deve aplicar para neutralizar a acidez do solo, a partir de uma condição inicial até a que se deseja atingir.