"O congresso não deverá fazer qualquer lei a respeito de um estabelecimento de religião, ou proibir o seu livre exercício; ou restringindo a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações de queixas".
A Constituição Americana permite o porte individual de armas desde o século 18, e a segunda Emenda à Constituição que entrou em vigor em meados de 1789, estabeleceu que: uma bem regulamentada milícia sendo necessária para segurança de um Estado Livre, tem direito das pessoas de manter e portar uma arma não deve ser ...
A Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos diz: "Uma milícia bem regulamentada, sendo necessária à segurança de um Estado livre, o direito do povo de manter e portar armas, não será infringida".
Os principais requisitos são: Ser maior de 21 anos de idade. Estar habilitado a mostrar competência de manusear uma arma de fogo. Não ter em seu histórico policial condenação por crimes violentos, dirigir embriagado, violência doméstica, evidencia de abuso de drogas e coisa do tipo.
Em 36 dos 50 estados americanos – entre eles Alabama, Alasca e Flórida – não é preciso nem sequer registrar a arma ou obter uma licença para a posse e o porte. Em 45 estados é totalmente legal exibir armas de cano curto (como pistolas) em público – e em 31 não é necessário uma permissão para isso.
Somadas também as renovações, o número de armas registradas passa de 252 mil. O número de porte de armas também aumentou: foram 10.
O documento que vai entrar em vigor a 1 de setembro clarifica a posse de armas de fogo em igrejas, sinagogas e outros locais religiosos. Permite aos proprietários de armas a posse legal das mesmas dentro dos locais de culto.
África
1. Relativo a desarmamentismo ou à defesa do desarmamento ou da redução de armas das nações (ex.: iniciativa desarmamentista; política desarmamentista). 2. Que ou quem defende o desarmamentismo.
São eles: Honduras, El Salvador, Costa do Marfim, Venezuela, Belize, Jamaica, Guatemala, São Cristóvão e Nevis, Zâmbia e Uganda, Malauí, Lesoto, Trinidad e Tobago, África do Sul, Colômbia, Congo, República Centro Africana, Brasil, Etiópia e Santa Lúcia.
20 países mais seguros do mundo
Países menos seguros do mundo
Islândia, Nova Zelândia e Portugal são países mais seguros do mundo. A segurança global se deteriorou no último ano, a quarta vez que isso ocorre nos últimos cinco anos, segundo o relatório Global Peace Index 2020 (organizado pela Vision of Humanity e pelo Institute of Economics and Peace).
Uma arma fornecida por um fabricante estrangeiro a US$ 1.
mais de 21 anos de idade