Resposta. Resposta: Na primeira fase, toda a população votava em uma série de representantes políticos que, posteriormente, escolheriam os participantes definitivos da assembleia dos Estados Gerais.
Anos antes da Revolução Francesa de 1789, a França passava por maus bocados. Gastos ininterruptos da corte francesa era um dos principais motivos da crise pública francesa. ... Isso gerou um descontentamento e desestimulou a produção dessa classe, criando uma crise econômica e déficits para o Estado francês.
A causa mais forte da revolução foi a econômica, já que as causas sociais, como de costume, não conseguem ser ouvidas por si sós.No meio do caos econômicos e do descontentamento geral, Luis 16 da França não conseguiu promover reformas tributárias, impedido pela nobreza e pelo clero, que não "queriam dar os anéis para ...
Em 1804, Napoleão propôs, via plebiscito, a restituição do regime monárquico na França, sendo ele o primeiro imperador da Nação Francesa, isto é, da França encarada não como um Estado absolutista, mas como um Estado nacional e cidadão. Napoleão tornou-se Imperador em 02 de dezembro de 1804, na catedral de Notre-Dame.
Durante o longo processo da Revolução Francesa, em 1799, com um golpe militar, Napoleão Bonaparte tomou o poder na França. ... Em 1802, foi proclamado cônsul vitalício e, dois anos depois, ele se autoproclamou Imperador dos franceses.
Em uma cerimônia tradicional, a autoridade religiosa faria o sermão e, em seguida, coroaria o rei, numa demonstração de submissão dessa autoridade ao poder eclesiástico. O papa Pio VII fez o sermão, mas não coroou Napoleão. Napoleão coroou a si mesmo e, em seguida, coroou a sua esposa, Josefina.
AGITAÇÃO POLÍTICA NAS COLÔNIAS Em 1808, Napoleão ocupou a Espanha e nomeou seu irmão, José Bonaparte, como novo governante do país. Para tentar resistir aos franceses, discutir os rumos a serem tomadas e exercer o poder na ausência do rei, um movimento popular espanhol organizou as chamadas juntas de governo.
Em 1807, a Espanha vivia uma situação de instabilidade política e corrupção, e o rei Carlos IV era considerado incompetente para governar o país. ... Sob o pretexto de reforçar o exército franco-espanhol para a ocupação de Portugal, as tropas imperiais francesas entraram em Espanha.
Na espanha e em suas colônias,houve resistência à autoridade de dom josé . Ainda em 1808, os espanhóis entraram em conflito com o exército francês.
Resposta: Porque Napoleão invadiu a Espanha, o que a enfraqueceu, onde surgiu uma oportunidade das colônias espanholas na América lutarem por sua independência.
A Independência da América Espanhola foi motivada pela insatisfação colonial com a metrópole, a desestabilização política pós-Período Napoleônico, pelas ideias iluministas, entre outras razões. Os criollos foram os principais agitadores das lutas por emancipação.
O fator mais importante pela colonização espanhola foi a mineração. A base da economia espanhola eram as riquezas que provinham, especialmente da Bolívia, a prata e também o ouro de outras colônias.
A colonização espanhola na América começou com a chegada de Cristóvão Colombo às Antilhas em 1492. Colombo procurava um novo caminho para as Índias e convenceu-se de que o encontraria. ... Na conquista, os espanhóis consolidavam alianças com diversos povos indígenas.
A conquista da América espanhola ocorreu, principalmente, por meio da violência, o que foi bastante ressaltado em relatos da época. Os contatos iniciais amigáveis logo foram superados pela ambição do espanhol de conquistar e explorar, principalmente à procura de metais preciosos.
Resposta. Após a chegada de Colombo na América em 1492 e, em função, do interesse espanhol na busca de metais preciosos foram organizadas, no século XVI, várias expedições com o objetivo de reconhecer e conquistar o continente americano.