Qual O Valor De Um Projeto De Arquitetura?

Qual o valor de um projeto de arquitetura

O preço médio cobrado por um arquiteto para elaborar um projeto é de R$ 120 o m². Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para arquitetos especializados.

Por isso, o ideal para sanar as suas dúvidas de forma prática e direta é realizando um orçamento. Fale sobre o seu projeto e entenda mais sobre detalhes e valores com a Buriti Arquitetura! 

Entenda o que influencia no valor da obra um projeto de arquitetura

Montamos um artigo para quem está pesquisando as opções do mercado e elaboramos um post com 5 dicas de como selecionar o arquiteto ideal para o seu projeto. Entenda Antes!

Por exemplo, pessoas que pouco cozinham não precisam de tanto destaque para a cozinha. No entanto, famílias que utilizam altamente essa área, precisam de um espaço melhor estruturado. 

Designers


                        Designers

Solicite um contato para o que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio, seja com projetos arquitetônicos prontos ou personalizados, deixe seu WhatsApp e e-mail para nós e aproveite para receber uma revista de projetos prontos!

Os principais fatores que influenciam o valor cobrado por um arquiteto envolve detalhes como a região onde será realizado o projeto, complexidade da obra, metragem quadrada e envolvimento do arquiteto. Com esses fatores em mente, é possível apresentar o preço médio cobrado por alguns dos principais projetos desenvolvidos pelos arquitetos:

Os documentos que serão enviados à prefeitura são otimizados em um Projeto Legal, o qual contém as especificações solicitadas para averiguação por parte do órgão público municipal. Então, de certa forma, o Projeto de Arquitetura é necessário para que a obra seja aprovada, visto que ele engloba o Projeto Legal.

O padrão da construção diz sobre o estilo arquitetônico que o cliente deseja. Caso seja um estilo mais simples, que não precise de grandes alternativas, o valor pode ser menor.

Conte o que precisa e receba até 4 orçamentos


                  Conte o que precisa e receba até 4 orçamentos

E para quem comercializa os projetos, o ponto é: Ainda é possível conciliar arquitetura de qualidade, personalização e produção em série de projetos, no objetivo de democratizar os custos.  A premissa da maioria é de que é possível realizar alterações no projeto para que ele se encaixe melhor às suas necessidades e se torne mais particular, bem como adquirir serviços adicionais, como pontos elétricos e hidro-sanitários, que não dispensam o acompanhamento de engenheiros e profissionais mais especializados.

Além disso, podemos citar também a redução de gastos. Mesmo que um projeto de arquitetura não seja um projeto barato, ele tenta minimizar retrabalhos e compras de mais materiais do que necessário.

54.150 pessoas já solicitaram orçamentos para projeto arquitetônico para residência

No entanto, a importância de contar com um projeto arquitetônico para obras é que todos os prestadores de serviços envolvidos realizarão um trabalho altamente direcionado, minimizando assim as chances de erros.

Porém, é importante ressaltar que, dependendo da experiência e nome que o arquiteto tiver, ele poderá cobrar mais caro pelo projeto, ficando a seu critério analisar o custo/benefício de ter um projeto assinado por um profissional mais renomado no mercado.

Complexidade

Para os profissionais a questão é: esse tipo de projeto banaliza o trabalho do arquiteto e desconsidera questões mais específicas da relação entre cliente, entorno e projeto. Há certa desconfiança também quanto à qualidade e quem assina o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) quando um projeto é comercializado à distância. Boa parte dos argumentos de precificação são rebatidos com a afirmação do CAU/MG, que afirma que a maioria dos projetos fica abaixo de 5% do custo real por m2 de cada obra.

Algues sabe me informar se a area das paredes estão incluídas na metragem quadrado, pois um arquiteto fez o projeto da minha casa porem contou 10 metros quadrados a amais em uma casa de 130 metros quadrados, de area real na planta. queria entender de onde saíram esses 10 metros quadrados a mais…

Confira o preço médio para fazer projetos com arquitetos para diferentes espaços:

No prêmio bim.bon 2015 (vídeo), premiamos alguns projetos muito bacanas realizados por profissionais admiráveis com o plugin.

Ao solicitar diferentes orçamentos, lembre-se de analisar trabalhos anteriores feito pelo profissional. Além disso, busque profissionais especializados no tipo de construção que você deseja para a sua casa, como térrea, duplex, com área de lazer, área gourmet e outros. Confira qual é o profissional que pode lhe oferecer a solução mais completa, como aquela que passa pelas etapas de projeto até a execução da obra. 

O que comprar para um apartamento novo?

Conquistar o primeiro apartamento para morar sozinho é um dos momentos mais incríveis da vida adulta....Banheiro

  • Toalhas de banho e rosto.
  • Tapete de banheiro.
  • Cesto para roupas.
  • Porta toalhas.
  • Prateleira para o box.
  • Cesto de lixo.
  • Suporte de papel higiênico.

Como montar um apartamento pequeno com pouco dinheiro?

5 dicas para mobiliar seu apartamento novo sem gastar muito

  1. Comece planejando o espaço. Planejar cada espaço no ambiente deve ser a primeira etapa. ...
  2. Elabore uma lista para pesquisar preços. ...
  3. Considere os móveis essenciais no início. ...
  4. Não descarte os móveis usados. ...
  5. Crie um cronograma de compras. ...
  6. DIY (Do It Yourself)

Como organizar um apartamento pequeno com pouco dinheiro?

Se o espaço é pequeno – e a grana também – , as nossas dicas vão cair muito bem. Aproveite!

  1. Frequente brechós. ...
  2. Faça você mesmo. ...
  3. Faça planos a longo prazo. ...
  4. Tinta spray, sua nova melhor amiga. ...
  5. Invista em peças multiúso. ...
  6. Investigue a casa dos familiares. ...
  7. Criatividade para guardar mais coisas.

Como otimizar espaço em um apartamento pequeno?

10 Dicas para decorar apartamentos pequenos e otimizar espaços

  1. Aproveite os espaços verticais e não tenha medo de usar as paredes.
  2. Elimine divisórias entre os cômodos.
  3. Invista em uma boa iluminação.
  4. Use móveis para dividir cômodos.
  5. Considere móveis planejados e multiusos.
  6. Use espelhos.
  7. Troque as portas comuns pelas corrediças.
  8. Invista em objetos de decoração funcionais.