Quem toma chá de cogumelo fica doidão devido à ação de uma substância chamada psilocibina. Ela é responsável por conectar regiões do cérebro que, normalmente, não trabalham juntas. É por isso que tudo parece mais intenso, que as cores parecem mais vibrantes e que os sons parecem incrivelmente mais audíveis.
Um exemplo é o uso de cogumelos alucinógenos, que fazem com que nosso corpo perceba coisas que não estão acontecendo, ou seja, causam alucinações. O princípio ativo dos principais cogumelos alucinógenos, também chamados de mágicos, é a psilocibina.
Observando atentamente a aparência de um cogumelo. Escolha um cogumelo sem lamelas brancas. Procure os que têm lamelas beges ou amarronzadas. Embora alguns cogumelos com lamelas brancas sejam comestíveis, a cor é típica da família mais mortal de cogumelos venenosos, as Amanitas.
Em laboratório, há duas formas de se identificar um cogumelo: análise morfológica e bioquímica. A primeira nada mais é do que comparar as características da espécie encontrada com as das já identificadas e cata-logadas nos livros científicos. Para isso, leva-se em conta o formato, as medidas e a coloração do cogumelo.
Cogumelos comestíveis: Conheça os 6 tipos mais saudáveis para sua alimentação! Paris, Shitake, Shimeji, Portobello, Porcini e Trufas. Veja os poderes nutricionais de 6 tipos de cogumelos comestíveis para a saúde.
Sempre cozinhe os cogumelos antes do consumo. A maior parte dos cogumelos avermelhados é venenosa, evite o consumo destes. Não confie em mitos ou sabedorias populares: muitas vezes essas convicções não tem nenhum embasamento científico e podem estar equivocadas.
Entre os cogumelos comestíveis, 6 tipos são considerados mais saudáveis
Entre as cerca de 10.
Os cogumelos são uma boa fonte de vitaminas do complexo B, como niacina e riboflavina. Essas vitaminas ajudam a fornecer energia, quebrando proteínas, gorduras e carboidratos. Também desempenham um papel importante no sistema nervoso e ajudam a produzir hormônios.
Os cogumelos comestíveis são fungos, mais precisamente macrofungos, pois são vistos a olho nu e colhidos na natureza. Mas atenção, não saia por aí colhendo todo e qualquer cogumelo que encontrar, afinal nem todos são comestíveis, alguns tem efeitos alucinógenos e até mesmo tóxicos para o nosso organismo.
Comer cogumelos duas vezes por semana reduz risco de perda de memória, sugere estudo. Comer cogumelos ao menos duas vezes por semana pode ajudar a prevenir problemas de memória e fala em pessoas com mais de 60 anos.
A quantidade recomendada para iniciantes é de três cogumelos, porém isso não é regra, podendo, portanto, variar tanto para cima quanto para baixo.
AS PROPRIEDADES DO SHITAKE
Consome os cogumelos mágicos pelo menos duas horas e meia após a tua ultima refeição. É expectável que os efeitos se façam sentir a partir de 20 a 60 minutos após a ingestão, dependendo do teu metabolismo. Uma porção de 15 gramas da espécie cubensis: em peso seco são 1,5 gramas. Nunca tomes mais do que isto.
Eles usavam um grande número de plantas enteógenas incluindo os cogumelos mágicos (Teonanácatl)....P. Cubensis – Cogumelos Mágicos (Teonanacatl) – 12 Gramas.